Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Veja as últimas mensagens enviadas por Japinha do CV antes de ser fuzilada

Morte da “Musa do Crime” gera comoção nas redes sociais: “Inteligente e linda”

Polícia revela identidade dos traficantes baianos presos no Rio de Janeiro

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Lei em Maceió exige visualização de imagens fetais antes do aborto legal

Nova regulamentação em Maceió modifica protocolo de aborto legal.

Última atualização: 22/12/2023 10:16
Compartilhar
Compartilhar

Em um movimento que tem gerado debates intensos, a Câmara Municipal de Maceió aprovou na última terça-feira, 19, uma lei que impõe novas condições às mulheres que buscam realizar um aborto legal na rede municipal. A legislação, agora sancionada, estipula que todas as mulheres submetidas a esse procedimento legal devem, obrigatoriamente, passar por encontros prévios com equipes de saúde.

- Anúncio-

Esses encontros têm como objetivo apresentar às mulheres e seus familiares informações detalhadas sobre o desenvolvimento fetal semana a semana, utilizando para isso imagens e vídeos. Além disso, serão demonstrados os métodos cirúrgicos utilizados nos procedimentos abortivos, como a aspiração intrauterina, a curetagem uterina e o abortamento farmacológico.

O texto da lei é explícito ao exigir que os profissionais de saúde informem as pacientes sobre ‘todos os possíveis efeitos colaterais físicos e psíquicos’ decorrentes do aborto. A lista de potenciais consequências é longa e inclui complicações como perfuração do útero, ruptura do colo uterino, hemorragia, infertilidade, gravidez ectópica, entre outros riscos significativos.

Além disso, a lei visa oferecer às gestantes alternativas ao aborto, como a possibilidade de adoção pós-parto. Para tanto, serão apresentados programas de acolhimento para recém-nascidos disponíveis na região.

- Anúncio-

A implementação dessa lei tem provocado um amplo debate sobre os direitos reprodutivos e a autonomia das mulheres em Maceió, com opiniões divididas entre grupos pró-escolha e pró-vida. Enquanto alguns argumentam que a medida é um avanço na informação e apoio às mulheres, outros veem como uma forma de dissuasão que pode criar barreiras adicionais ao acesso ao aborto legal.

TAGS:desenvolvimento fetaldireitos das mulheresinformação fetallegislaçãolei de abortoMaceióportal chicosabetudoprocedimentos de abortosaúde pública

MAIS LIDAS

Após vazamento de fotos da ‘Japinha do CV’, irmã desabafa nas redes
Polícia e investigação
Presídio de Paulo Afonso é alvo de operação contra o crime organizado
Polícia e investigação
“Providências necessárias já estão sendo tomadas”, diz Secretaria de Educação de Paulo Afonso sobre episódio de agressão em escola
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Luciano Hang é condenado na Justiça por ofensas contra Lula

Foto: Divulgação
Cenário Político

Ônibus elétrico em Salvador: teste de 30 dias no Centro Histórico

Cenário Político

Deri do Paloma e a lei do retorno em Jeremoabo

(Imagem: Tesla/Reprodução)
Cenário Político

Tesla atrasa lançamento de robotáxis nos EUA por falta de autorizações

Comissão Europeia Planeja Protocolo Digital Para Proteger Eleições E Democracia (Imagem: Rawf8 / Shutterstock)
Cenário Político

UE exige que plataformas reforcem combate a ameaças híbridas no DSA

Rio São Francisco, Ibotirama (Ba) | Foto: Reprodução / Google Street View
Cenário Político

Bahia prevê energia solar com baterias para ilhas do Rio São Francisco

Fotos: Reprodução / Redes Sociais / Tj-Ba
Cenário Político

Investigação do MP-BA sobre seleção do SAMU em Canavieiras

Foto: Andressa Anholete / Stf
Cenário Político

STF anula ordem de despejo contra 120 famílias do MST na BA

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?