Connect with us

Cenário Político

Kleber Rosa busca apoio de Jerônimo no 2º turno em Salvador

Kleber Rosa, pré-candidato do PSOL à prefeitura de Salvador, promete revolução no debate eleitoral e busca apoio para o segundo turno.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Eleições

Em sua recente participação no programa Isso É Bahia, da Rádio A TARDE FM, Kleber Rosa do PSOL, que concorre à prefeitura de Salvador, compartilhou seu entusiasmo para o futuro debate eleitoral. Ele prometeu uma competição acirrada, afirmando, “Não vejo a hora do debate, quero falar umas verdades. Se a gente for para o segundo turno, não vai ficar pedra sobre pedra, porque debateremos em pé de igualdade”.

Quando questionado sobre quem ele apoiaria se não chegasse ao segundo turno, Rosa preferiu não imaginar esse cenário. No entanto, destacou sua abertura para formar alianças caso avance para o segundo turno sem que nenhum candidato atinja 50% dos votos válidos. Especificamente, mencionou a possibilidade de contar com o apoio do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, na rodada final da eleição.

A pré-candidatura de Rosa, lançada no sábado anterior à entrevista, visa firmar a posição do PSOL como representante da esquerda na disputa eleitoral. Além da corrida à prefeitura, há grandes expectativas para a performance do PSOL na Câmara Municipal de Salvador. Atualmente, o partido detém um mandato coletivo liderado por Laina Crisóstomo, mas aspira expandir sua representação para quatro cadeiras no próximo mandato.

Para alcançar esse objetivo, o PSOL aposta em uma chapa reforçada por nomes fortes e representativos, incluindo pessoas que anteriormente faziam parte do PT, mas que agora escolheram se candidatar pelo PSOL. Kleber Rosa concluiu sua participação expressando confiança na estratégia e nos candidatos selecionados pelo partido para as próximas eleições municipais.

Mais Lidas