Connect with us

Cenário Político

Jerônimo Rodrigues critica vereador que falou que autismo pode ser curado na “chibata”

Jerônimo Rodrigues destaca necessidade de educação adequada na questão do autismo.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Jerônimo Rodrigues Critica Vereador Que Falou Que Autismo Pode Ser Curado Na “Chibata”

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) expressou seu desagrado na sexta-feira (22) em relação às declarações do vereador Eúde Lucas (PDT-CE) de Jucás, Ceará, sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), comumente conhecido como “autismo”. O vereador sugeriu que a condição poderia ser “curada” “na peia” e “na chibata”.

“Tem uma declaração que os artistas, os autores, sei lá… tá rondando. Eu digo ‘eu era autista’, só que meu pai tirou o autista na peia. Naquele tempo tirava autista era na chibata. Porque era um menino meio traquina”, disse o vereador.

Durante uma entrevista ao apresentador Zé Eduardo, no programa Balanço Geral da Record TV Itapoan, o governador abordou a necessidade de formação adequada para lidar com o autismo. Ele enfatizou que as afirmações do vereador eram prejudiciais e retrógradas.

“O autismo é uma coisa muito nova na vida da gente. Professores, e eu sou professor, não sei labutar com autismo na condição de professor. É preciso capacitar a rede estadual, pois é tudo muito novo. O vareador do Ceará…não dá para a gente imaginar que a gente tem que tratar autismo com taca, com palmatória, com chicote”, disse o governador.

O governador também anunciou uma parceria em andamento entre o governo estadual e o governo federal para apoiar a causa. A secretária Roberta recentemente confirmou que serão disponibilizados recursos estaduais e federais para o tratamento e acompanhamento de pessoas com autismo.

Mais Lidas