Connect with us

Cenário Político

Jerônimo participará de reunião com grupos chineses para tratar da Ponte Salvador-Itaparica

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Ponte Salvador-Itaparica

Nesta semana, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) fará uma reunião com representantes das companhias chinesas China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20), CCCC South America Regional Company e China Communications Construction Company Limited (CCCCLTD) para conversar sobre o início da construção da Ponte Salvador-Itaparica, para a qual essas organizações são responsáveis.

Segundo o governador, o acordo firmado com os chineses para a construção da ponte não sofreu nenhuma mudança em relação ao seu custo. O prazo, contudo, deve ser renegociado, pois o início das obras está atrasado em mais de dois anos.

“Nós vamos ter essa semana uma retomada, porque eu, na condição de governador, não fiz uma reunião com os escritórios gerenciais deles [o setor privado]. Faremos essa semana, para a gente poder reafirmar o desejo [de iniciar as construções]. Até agora, está mantido, não teve nada de mudança. Agora, é ver o calendário”, relatou o governador.

Jerônimo também demonstrou segurança quanto às questões ambientais que estão relacionadas à construção da ponte sobre a Baía de Todos-os-Santos. Para ele, uma vez que a licença para as obras já está garantida, nenhum obstáculo deve ser imposto pelos órgãos fiscalizadores.

“Já tem a licença. E uma parte da licença já está tudo bem resolvida. Agora, é a relação com os investimentos por parte do setor privado, para que a gente possa acompanhar e fazer acontecer. Nós estamos nos dedicando. Agora, com o governo federal sendo aliado, não estou nem contando necessariamente com o financiamento. Não é só isso. É o apoio que o governo federal pode dar a um projeto de tal magnitude em um estado importante para a federação brasileira”, finalizou o governador da Bahia.

Mais Lidas