Connect with us

Cenário Político

Jerônimo nega a intervenção de Rui Costa na indicação de Aline para o TCM 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Jerônimo Nega A Intervenção De Rui Costa Na Indicação De Aline Para O Tcm 

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (1), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou sobre a indicação de Aline Peixoto, companheira do ex-governador Rui Costa (PT), para uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Indagado sobre o tema, o gestor negou a possível interferência familiar e disse que o nome da ex-primeira-dama foi uma indicação do Poder Legislativo estadual.

“Essa é uma decisão da Assembleia [Legislativa da Bahia]. Esse cargo é uma indicação da AL-BA e eu vou respeitar”, respondeu o governador, que acompanhou a cerimônia de posse dos 63 deputados estaduais eleitos para o quadriênio 2023-2025, realizada na tarde de hoje.

Em oposição ao que se comenta nos corredores a respeito do constrangimento de membros do partido pela designação da ex-presidenta das Voluntárias Sociais da Bahia para uma cadeira no tribunal, o chefe do Executivo disse não ter nenhuma objeção em homologar a nomeação, caso os parlamentares assim decidam.

“Se ela trilhar por um caminho de ser a ex-primeira-dama Aline Peixoto, eu tranquilamente conversarei com o presidente, porque representa esta Casa, para a gente poder homologar. Não terei dificuldade em fazer isso”, respondeu, alegando que não tem conhecimento da articulação dos membros da AL-BA, mas afirmou que reconhece o trabalho da esposa de Rui Costa na saúde.

No final da coletiva, os jornalistas perguntaram sobre a possível ascensão de Aline Peixoto e se isso seria uma característica “familista”. O governador respondeu: “Não foi indicação do Rui. Não está sendo indicação de nenhum parentesco. Se vier, está sendo indicação da Assembleia. Vou tratar isso com a responsabilidade que meu cargo exige”.

Mais Lidas