Connect with us

Cenário Político

Jerônimo, Lula e BYD se reúnem para acertar detalhes do acordo sobre fábrica de veículos elétricos na Bahia

Governador Jerônimo Rodrigues firma parceria histórica com BYD, Lula e Rui Costa.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Foto: Destaque1

Esta quarta-feira, 28 de junho, promete ser um marco no futuro da indústria automobilística brasileira. Às 17h30, em Brasília, uma reunião de alto nível agendada entre o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e Stella Li, vice-presidente global da fabricante de carros elétricos BYD, prepara-se para lançar a Bahia em uma nova era de inovação automobilística.

Os participantes desta reunião estratégica pretendem finalizar os termos de um acordo há muito esperado, sinalizando a chegada da BYD no Polo Industrial de Camaçari, um espaço antes dominado pela Ford.

Esta reunião de cúpula é o culminar de um ano de intensas negociações que começaram em 2022. As conversas iniciais sob a gestão do então governador Rui Costa foram finalmente consolidadas após as visitas diplomáticas de Rodrigues e Lula à China neste ano.

A cerimônia oficial para anunciar a chegada da BYD, a gigante chinesa de carros elétricos, à Bahia está planejada para a próxima terça-feira, 4 de julho. Este evento marcará não apenas um triunfo para Rodrigues e seu governo, mas também um passo significativo na transformação da indústria automobilística da Bahia para um futuro mais verde e sustentável.

Indícios da iminência deste acordo já circulavam em meio à política baiana, com Jerônimo sendo frequentemente visto ao volante de um veículo elétrico BYD, de cor vermelha. A presença constante deste veículo, com a placa “BYD1B34”, nas funções oficiais do governador, tem sido interpretada como uma clara antecipação do pacto com a BYD.

O anúncio da nova fábrica representa um impulso significativo para a economia local, com a promessa de novos empregos e avanço na adoção de tecnologias sustentáveis. Este é um momento que merece atenção e acompanhamento cuidadoso.

Aqui no Portal ChicoSabeTudo, estaremos de olho nos últimos desenvolvimentos desta parceria histórica. Mantenha-se atualizado seguindo nossa cobertura contínua.

Mais Lidas