Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

“Matei e, se ressuscitasse, matava de novo”, diz homem ao confessar homicídio na CEASA, em Paulo Afonso

Polícia prende suspeito após morte a facadas no Ceasa, em Paulo Afonso

Mulher é morta a tiros no centro de Paulo Afonso; vítima deixa duas filhas

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Cenário Político

Jerônimo afirma que Ponte Salvador-Itaparica é uma das principais demandas para receber investimentos federais

Última atualização: 22/01/2023 11:15
Compartilhar
Ponte Salvador-Itaparica
Compartilhar

Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, participou, na última sexta-feira (20), da primeira reunião do Consórcio Nordeste de sua gestão, em João Pessoa-PB. No encontro, o gestor conversou com os outros administradores estaduais do Nordeste acerca de quais são as prioridades da região para receber investimentos federais. A Ponte Salvador-Itaparica foi uma das obras mencionadas.

- Anúncio-

“Nós estamos trazendo uma pauta de água para toda a Bahia, em especial para o semiárido. Novas barragens, abastecimento de água nas cidades, para o turismo e indústrias. Estamos trazendo um sistema rodoviário importante para nós que é a Ponte Salvador-Itaparica e toda rodovia ligando ao continente, no litoral sul, e estamos trazendo também aqui um tema da questão ambiental que é a recuperação do Rio São Francisco e dos rios que abastecem a nossa calha porque é de onde nós abastecemos as nossas cidades”, disse Jerônimo.

Na semana passada, o governo estadual criou uma comissão para fiscalizar os recursos de um empréstimo de 300 milhões de dólares, utilizado para bancar a construção de toda a rede de vias que liga a Ponte Salvador-Itaparica. Além de obras de construção, a lista de prioridades engloba demandas sociais, como acabar com a fome, gerar empregos, lidar com a escassez de água, energia elétrica e internet, questões residenciais, entre outras.

“Nós tivemos uma ausência total do governo federal nos últimos quatro anos em relação aos municípios e estados e a gente quer restabelecer isso. Não se faz política isolada. E dentro deste contexto, estamos trazendo e discutindo as nossas propostas de ações produtivas, por exemplo, produção de energia renovável, retomada dos programas Minha Casa Minha Vida, Água para todos, Luz para Todos, incluímos o Internet para Todos, para a conectividade acontecer de forma mais dinâmica. Então, são projetos estruturantes, de inclusão”, explicou Jerônimo.

O Consórcio Nordeste espera que haja um desbloqueio dos investimentos federais nos estados. Os governadores do Nordeste construíram uma lista de prioridades que será mostrada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma reunião marcada para o final do mês de janeiro.

TAGS:ItaparicaJerônimo Rodrigues

MAIS LIDAS

Mulher é morta a tiros no centro de Paulo Afonso; vítima deixa duas filhas
Polícia e investigação
Sogra mata genro com facada no peito para defender filha e neto bebê
Polícia e investigação
Foto: Reprodução / Acorda Cidade
Acidente fatal na BR-324 com equipe do cantor Pablo
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto Ilustrativa: Divulgação / Sei
Cenário Político

Bahia pode perder R$ 404 milhões com tarifas dos EUA

Foto: Reprodução
Cenário Político

Dallagnol condenado a indenizar Lula por PowerPoint de 2016

Cenário Político

CNH pode ficar até 80% mais barata; projeto prevê fim da obrigatoriedade das autoescolas

Cenário Político

Racha entre Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira expõe disputa na nova direita

Foto: Reprodução / Youtube
Cenário Político

Mortes na Faixa de Gaza chegam a 60 mil; crise humanitária agrava

Cenário Político

Seplan Bahia abre inscrições para agente de desenvolvimento territorial em Paulo Afonso

Cenário Político

Governo da Bahia anuncia construção de 4 mil moradias rurais para agricultores, indígenas e quilombolas

Foto: Reprodução / Radar News
Cenário Político

Exoneração na Seap: Gestores são desligados após fugas

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?