Connect with us

Cenário Político

Investigação da Polícia Federal aponta Bolsonaro e aliados em esquema de adulteração de vacinas

PF indicia ex-presidente Jair Bolsonaro e outros por adulteração de dados em carteiras de vacinação COVID-19, caso segue para análise do MPF.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras pessoas por adulteração de informações na carteira de vacinação contra a Covid-19. Este caso agora será avaliado pelo Ministério Público Federal, que decidirá se leva a acusação adiante.

Os acusados incluem Bolsonaro, por inserção de dados falsos e associação criminosa, e o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente, também por crimes similares. O deputado federal Gutemberg Reis e outras pessoas também foram indiciados.

Os crimes investigados abrangem desde a falsificação de documentos públicos até a associação para cometer tais atos. Entre os indiciados estão membros da família Cid, funcionários públicos e outras figuras ligadas ao cenário político.

Em defesa de Bolsonaro, o advogado Fabio Wajngarten criticou os vazamentos de informações sobre as investigações, acusando a Polícia Federal de usar a imprensa de maneira inadequada. Ele manifestou essa preocupação através de uma publicação no X, antigo Twitter, onde expressou seu descontentamento com a abordagem da investigação.

Mais Lidas