Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

GBarbosa abre oportunidades de emprego em Paulo Afonso; confira as vagas

Filha confessa ter mandado matar o pai para antecipar herança de R$ 2 milhões em Pernambuco

Corpo de adolescente que estava desaparecida é encontrado em cova rasa no Sertão de Alagoas

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

Instituto Butantan entrega mais 900 mil doses da CoronaVac após nova liberação da Anvisa

Última atualização: 23/01/2021 10:04
Compartilhar
Distribuição aos governos federal e estadual de SP — Foto: Divulgação/Governo SP
Compartilhar

O Butantan entregou no fim da tarde desta sexta-feira (22) mais 900 mil doses da vacina CoronaVac para a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo e para o Ministério da Saúde, após a liberação do uso emergencial das doses envasadas na sede do instituto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o Instituto Butantan, 200 mil doses foram levadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo e 700 mil foram entregues ao governo federal na central de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Ao todo, a Anvisa aprovou o uso de 4,1 milhões de doses da CoronaVac. No entanto, as outras 3,2 milhões de doses envasadas, rotuladas e embaladas no Butantan a partir de matéria-prima enviada da China serão liberadas e distribuídas após passarem por um processo de inspeção de controle de qualidade do instituto. O Butantan afirmou que ainda não há previsão da entrega das doses que serão inspecionadas.

O G1 questionou a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo quando as novas doses serão distribuídas aos municípios do estado, no entanto, a pasta não soube responder na manhã deste sábado (23). A reportagem tenta contato com o Ministério da Saúde obter detalhes da distribuição da vacina.

Na segunda-feira (18), o Butantan fez um pedido de uso emergencial para 4,8 milhões de doses da CoronaVac envasadas no instituto, em São Paulo, o que foi aprovado pela Anvisa nesta sexta (22). No entanto, a estimativa foi corrigida pelo Butantan após processo de envase e conferência do lote, e o total de doses envasadas foi de 4,1 milhões de doses.

O cronograma firmado em contrato com o Ministério da Saúde prevê a entrega de 8,7 milhões de doses da vacina previstas até 31 de janeiro. Desse total, 6 milhões foram entregues ao longo desta última semana.

A CoronaVac é uma vacina contra Covid-19 baseada em vírus inativado e desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Butantan. Parte das doses foi entregue pela Sinovac já pronta para uso, enquanto outra parte é formulada pelo instituto em São Paulo.

No último domingo (17), a agência autorizou o uso emergencial dos 6 milhões de doses importadas prontas da China. Agora, está permitida também a utilização das vacinas envasadas pelo Butantan em sua fábrica, usando a matéria-prima enviada pelo laboratório chinês Sinovac. A partir desta autorização, outras doses que forem envasadas da mesma forma pelo instituto não precisam de novas liberações da Anvisa.

Em nota, o governo afirma que as demais doses envasadas, rotuladas e embaladas no Butantan a partir de matéria-prima enviada da China “serão liberadas tão logo passem pela inspeção de controle de qualidade do instituto”.

 

RELACIONADAS

Foto: Kayo Magalhães/Câmara Dos Deputados
Motta se irrita e STF busca conciliação em crise com governo
Lula-Coletiva-Planalto-0306-B.jpeg
Lula defende aumento do IOF e nega crise com Congresso após STF
Certidao_De_Nascimento_Registro_Civil_Mcajr_Abr_0403221132.Webp
Paulo Afonso está entre cidades que podem perder cartórios com nova lei estadual
2 de Julho: Lula envia ao Congresso proposta para transformar a Independência da Bahia em data nacional
Paulo Afonso: entrega de milho para criadores afetados pela estiagem começa nesta quinta (3)
Foto: Victor Hernandes / Bahia Notícias
Fabya Reis sobre 2 de Julho como Dia da Independência Brasil

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Bolsonaro em repouso: saúde afeta agenda política de julho

Há Previsão De Recordes No Novo Ciclo (Imagem: Stock Video Footage/Shutterstock)
Cenário Político

Governo lança maior Plano Safra da história com R$ 516,2 bi

Foto: Divulgação
Cenário Político

Prazo Aldir Blanc: 90 cidades da Bahia não repassaram verba

Foto: Divulgação
Cenário Político

Atraso no lançamento da plataforma de hospedagem da COP30

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Cenário Político

STF condena líder de acampamento golpista em Brasília

Foto: Edu Mota, De Brasília / Bahia Notícias
Cenário Político

Glauber Braga encerra caravana e mantém denúncia na Câmara

Imagem_Materia.jpeg
Cenário Político

Decretos de Lula sobre armas e munições são validados pelo STF por 11 a 0

20250625_1532_Placa-Centralizada_Remix_01Jym5Ndwcetpr9Tcvtqr8Pnfj-860X573.Webp
Cenário Político

Emprego na Bahia: BYD inaugura fábrica e oferece centenas de vagas em Camaçari

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?