Pescadores notaram, na sexta-feira (31), uma mancha na água da Baía de Todos‑os‑Santos. Era uma longa faixa com aparência oleosa, vista na Ilha de Maré e na Base Naval, em Salvador (Bahia).
De onde veio essa mancha? Ainda não há confirmação — as imagens recebidas pelo Inema motivaram a abertura de um procedimento administrativo para investigar o caso.
O que se sabe
Segundo o órgão:
- Equipes técnicas foram encaminhadas ao local para verificar a denúncia.
- O material presente na mancha não foi especificado até o momento.
- Será realizado um processo de apuração para identificar origem, extensão e possíveis responsabilidades.
Como denunciar
O Inema lembra que qualquer pessoa que presencie crimes ou irregularidades ambientais deve formalizar a denúncia pelo Disque Denúncia: 0800 071 1400, ou pelo e-mail [email protected].
O caso segue sob investigação. Novos desdobramentos serão divulgados após as vistorias das equipes técnicas.

