Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Esposa de jovem executado em Delmiro Gouveia revela detalhes do crime

Homem embriagado resiste à prisão, é flagrado com drogas e danifica viatura da PM em Paulo Afonso

Jovem de Sítio do Quinto morre após passar por preenchimento de glúteo com hidrogel

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Governo Lula anuncia “Celular Seguro” para bloqueio rápido de celulares roubados

Última atualização: 17/12/2023 20:52
Compartilhar
Compartilhar

O governo do presidente Lula (PT) anunciou, por meio de redes sociais neste sábado (16), uma nova iniciativa que visa agilizar o bloqueio de celulares roubados ou furtados. Batizada de “Celular Seguro”, a medida, conforme revelado pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, está programada para ser oficialmente lançada na próxima terça-feira (19).

- Anúncio-

Segundo Capelli, o “Celular Seguro” representa um grande avanço na luta contra os crescentes casos de furto e roubo de celulares. “Vamos lançar na próxima terça-feira uma iniciativa que transformará os celulares roubados num pedaço de metal inútil. Com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos”, explicou Cappelli em sua conta no X (antigo Twitter).

O plano do governo é fornecer uma ferramenta eficaz para combater o uso indevido de aparelhos roubados, tornando-os inoperantes após o crime. A estratégia inclui o desenvolvimento de um aplicativo e um site onde os usuários poderão registrar seus dispositivos móveis. Em caso de furto ou roubo, pessoas de confiança designadas pelo proprietário do aparelho terão a capacidade de bloqueá-lo rapidamente, impedindo seu uso indevido.

Este anúncio surge em um momento crítico, visto que o Brasil enfrenta um aumento nos índices de crimes relacionados a dispositivos móveis. Com esta iniciativa, o governo Lula mostra seu comprometimento em proporcionar mais segurança aos cidadãos e dificultar a ação de criminosos que se beneficiam do comércio ilegal de celulares roubados.

- Anúncio-

O lançamento detalhado da iniciativa “Celular Seguro” será feito na terça-feira, e espera-se que traga mudanças significativas na forma como os casos de roubos de celulares são gerenciados no país. Informações adicionais sobre o funcionamento exato do sistema e instruções para o cadastramento dos aparelhos serão fornecidas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no dia do lançamento.

TAGS:Bloqueio de CelularesCelular SeguroCombate a FurtosdestaqueGoverno LulaIniciativa de Segurançaportal chicosabetudo

MAIS LIDAS

Esposa de jovem executado em Delmiro Gouveia revela detalhes do crime
Polícia e investigação
Jovem de Sítio do Quinto morre após passar por preenchimento de glúteo com hidrogel
Polícia e investigação
SineBahia de Paulo Afonso divulga novas vagas de emprego nesta terça-feira (16)
Curiosidades e Tecnologia
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação / Prefeitura De Porto Seguro
Cenário Político

STF suspende reintegração de posse de 3.121 hectares em Trancoso

Foto: Valter Pontes/Secom
Cenário Político

ACM Neto quer aliança com cinco ou seis partidos para governo da Bahia

Foto: Leonardo Almeida / Bahia Notícias
Cenário Político

Marcell Moraes pré-candidato ao Senado em 2026 na Bahia

Foto: Ascom Sefaz
Cenário Político

Salvador é a capital com melhor gestão financeira do país

Foto: Governo Da Bahia
Cenário Político

SecultBA abre edital para contratar 87 atrações do Carnaval do Pelô

Cenário Político

Prefeitura de Delmiro Gouveia disponibiliza WhatsApp para denúncia de animais soltos

Foto: Jefferson Peixoto / Secom Pms
Cenário Político

Salvador abre cadastro para ambulantes com quase 9 mil vagas

Cenário Político

Câmara de Paulo Afonso aprova projeto de lei que proíbe venda e aluguel de imóveis de programas habitacionais

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?