Connect with us

Cenário Político

Governo Jerônimo anuncia exoneração de secretários para eleições municipais

Bahia: Luiz Caetano e Adélia Pinheiro saem do governo para concorrer a prefeituras; substitutos nomeados.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Exoneração

As mudanças na equipe do governo Jerônimo Rodrigues (PT) foram formalizadas com a publicação no Diário Oficial do Estado neste sábado, dia 6. Luiz Caetano, anteriormente à frente da Secretaria de Relações Institucionais, e Adélia Pinheiro, que ocupava o cargo de secretária de Educação, foram exonerados de suas posições.

Essas movimentações ocorrem no contexto das preparações para as próximas eleições municipais. Luiz Caetano se despede de sua posição no governo para assumir a sua nova jornada como pré-candidato à prefeitura de Camaçari. Da mesma forma, Adélia Pinheiro deixa o cargo com o objetivo de concorrer à Prefeitura de Ilhéus.

Para preencher as lacunas deixadas por Caetano e Pinheiro, o governo já anunciou os sucessores. Jonival Lucas assumirá a Secretaria de Relações Institucionais, enquanto Rowenna dos Santos Britto será a nova secretária de Educação. Ambos os substitutos já faziam parte do governo, atuando como chefes de gabinetes das respectivas secretarias.

Estes ajustes no comando das secretarias marcam um momento de rearranjo político no estado, com figuras-chave do governo estadual redirecionando seus focos para as próximas disputas eleitorais municipais.

Mais Lidas