Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Fatalidade em viagem: passageira morre em ônibus de Paulo Afonso

634D21A94Fa00Bb103Fc5D61237Ba5Fc.jpeg

Vídeo: Fafá de Belém debocha de Bolsonaro com piada sobre tornozeleira

Imagem_Noticia_9 (9).Jpeg

Paulo Afonso: Raiane Barbosa falece aos 26 anos após três anos de luta contra sequelas de feminicídio

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

Governo da Bahia libera eventos para até 100 pessoas e flexibiliza toque de recolher; veja

Última atualização: 09/07/2021 08:00
Compartilhar
Compartilhar

O governo da Bahia liberou a realização de eventos com até 100 pessoas em todo o território estadual. Antes, a liberação era restrita a eventos científicos e profissionais com até 50 pessoas.

A mudança, válida a partir desta sexta-feira (9) e publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, indica ainda que nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%, a liberação é para a realização de eventos com até 200 participantes. No entanto, shows e festas, públicas ou privadas, independentemente do número de participantes, continuam proibidas até 23 de julho em todo o estado.

No mesmo decreto, o governador Rui Costa (PT) também flexibilizou o toque de recolher. A medida foi mais uma vez prorrogada, dessa vez até o próximo dia 23, mas com vigência das 24h às 05h.

Com isso, também em toda a Bahia, os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 23h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h.

ESPAÇOS CULTURAIS

Os eventos desportivos coletivos e amadores também foram autorizados, mas sem a presença de público. Já os espaços culturais, como cinemas e teatros, poderão funcionar obedecendo a limitação de 50% da capacidade do local. Os museus, parques de exposições e espaços congêneres também podem funcionar, desde que seja garantido o distanciamento mínimo de 1,5m, sendo vedada a realização de excursões para visitações desses equipamentos.

O decreto mantém a autorização para atos religiosos litúrgicos, com ampliação do limite de ocupação – de 25% para 50% da capacidade do local. Academias também podem manter o funcionamento, desde que limitem a ocupação a 50% da capacidade.

TRANSPORTE

De 9 de julho até 23 de julho, a circulação dos meios de transporte metropolitanos fica suspensa no período das 0h30 às 5h. Também de 9 a 23 de julho, os ferry boats não circulam das 23h às 5h, respeitadas as normas editadas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

AULAS

Quantas as aulas, nada mudou. Conforme o decreto, as unidades de ensino públicas e particulares podem manter as atividades de forma semipresencial. Para que isso ocorra, é necessário que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 esteja abaixo de 75%, por cinco dias consecutivos, nas regiões de saúde. A realização das atividades letivas semipresenciais fica condicionada à ocupação máxima de 50% da sala de aula.

RELACIONADAS

Programa Oferece Mudança Gratuita De Categorias Da Cnh Para Mulheres Em Salvador
Bahia divulga lista de habilitados em programas de CNH gratuita
Foto: Gustavo Moreno / Stf
Moraes proíbe Bolsonaro em redes; aliados planejam reação
Glória realiza a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Bolsonaro exibe tornozeleira e critica STF após reunião do PL
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Distribuidora de suco nos EUA contesta tarifas de Trump ao Brasil
Geraldo Jr. confirma permanência como vice de Jerônimo Rodrigues na disputa de 2026

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Gil Ferreira / Cnj
Cenário Político

CNJ mantém arquivamento de pedido sobre fazenda na Bahia

Cenário Político

Morte de Preta Gil gera comoção entre políticos baianos

Foto: Reprodução / Pa Notícias
Cenário Político

Celso Brito assume vaga de vereador em Paulo Afonso, Bahia

Cenário Político

Paulo Afonso: William Campos deixa Secretaria de Infraestrutura após 200 dias na gestão Galinho

Saiba Como Aproveitar As Oportunidades Do Simm E Sine Bahia
Cenário Político

Vagas de emprego: SineBahia e Simm oferecem oportunidades na Bahia

Cenário Político

Alívio para 224 cidades: Jerônimo veta projeto que poderia fechar cartórios em Paulo Afonso

Foto: Reprodução / X
Cenário Político

PL contesta recesso; Bia Kicis anuncia medida em Brasília

Capa3.Jpg
Cenário Político

Paulo Afonso sedia a 5ª Conferência de Políticas para as Mulheres: avanços e desafios

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?