Connect with us

Cenário Político

Governo da Bahia lança centro aéreo e entrega novas viaturas à PM

Em Salvador, novas viaturas são entregues à PM da Bahia e o Centro de Gestão de Vetor Aéreo é inaugurado para melhorar respostas a emergências.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta segunda-feira (15), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, liderou a cerimônia de entrega de 84 novas viaturas à Polícia Militar do estado, evento realizado na Lagoa do Abaeté, em Salvador. A ocasião foi marcada também pelo lançamento do Centro de Gestão de Vetor Aéreo (CGVA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), uma iniciativa que visa centralizar e otimizar as operações aéreas da corporação.

O CGVA é destinado a melhorar a eficiência do gerenciamento dos recursos aéreos do Corpo de Bombeiros, contando com a aquisição de um novo helicóptero, 25 drones e a oferta de cursos de formação para pilotos. Estas medidas visam reforçar a capacidade de resposta rápida em situações de emergência.

Durante o evento, Rodrigues anunciou ainda outras aquisições importantes para a segurança pública, incluindo a compra de quatro veículos para a Superintendência de Telecomunicações, quatro microônibus para unidades-escola da PMBA e 180 motocicletas para uso da Polícia Militar. O governador ressaltou o compromisso do governo com o reforço na segurança, enfatizando a distribuição uniforme dos equipamentos por todo o território baiano.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Adson Marquesine, destacou a importância das novas aquisições para a melhoria do atendimento da corporação, principalmente no uso de drones para avaliação de tragédias, incêndios e ocorrências em áreas marítimas, beneficiando diretamente a comunidade baiana.

Mais Lidas