Connect with us

Cenário Político

Governo da Bahia distribui 41 ambulâncias para fortalecimento do sistema de saúde

Governador Jerônimo Rodrigues fortalece sistema de saúde na Bahia com 41 novas ambulâncias e equipamentos para UBSs.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (18), o governo da Bahia, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues, do PT, promoveu a entrega de 41 novas ambulâncias, além de variados equipamentos hospitalares, destinados às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do estado. A iniciativa contou com a presença do governador e da secretária da Saúde, Roberta Santana, marcando um significativo avanço para o sistema de saúde local.

Este gesto do governo estadual visa especialmente aliviar a pressão sobre os municípios, ampliando a capacidade de atendimento aos pacientes e proporcionando melhores condições tanto para acompanhantes quanto para os profissionais de saúde. Durante o evento, Jerônimo Rodrigues destacou o papel crucial destas novas ambulâncias não apenas na regulação e no atendimento dentro dos próprios municípios, mas também no transporte de pacientes para tratamentos em outras localidades, ressaltando a importância de um atendimento de qualidade e mais acessível.

O governador também agradeceu a colaboração dos deputados estaduais, enfatizando que as novas aquisições são fruto de emendas parlamentares que transcendem barreiras partidárias, refletindo um esforço conjunto em prol da saúde pública. Além das ambulâncias, Jerônimo Rodrigues anunciou futuras entregas de outros equipamentos, incluindo tratores e itens médicos, como parte do compromisso do governo estadual em fortalecer o sistema de saúde da Bahia.

A secretária da Saúde, Roberta Santana, reforçou a importância da entrega das ambulâncias, considerando a vasta extensão geográfica do estado e os desafios decorrentes da distância entre os municípios. Ela ressaltou a continuidade dos esforços para levar serviços de saúde de alta complexidade ao interior do estado, além de enfatizar a necessidade de fortalecer a capacidade de atendimento dos municípios aos seus distritos. A entrega destas 41 ambulâncias, somadas às 217 fornecidas no ano anterior, representa um marco significativo no compromisso do estado com a melhoria contínua do sistema de saúde.

Mais Lidas