Connect with us

Cenário Político

Governo da Bahia cria força integrada para combater crimes envolvendo povos tradicionais

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Povos Tradicionais

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou, através do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (25), a implantação da Força Integrada (FI) de Combate a Crimes Comuns envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais.

A equipe do FI será formada por agentes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Técnica. Os oficiais darão atenção preferencial aos municípios situados no Extremo Sul da Bahia, como Eunápolis, Itabela, Itamaraju, Porto Seguro, Prado e Santa Cruz Cabrália.

Na audiência pública da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que também ocorreu nesta quarta-feira, o subsecretário da Segurança Pública, Hélio Jorge Paixão, falou sobre a decisão.

“Atuamos com força máxima para proteger os nossos povos tradicionais desde o ano passado. Em setembro de 2022 enviamos reforço para o Extremo Sul e, integradamente com instituições federais, prendemos os autores do homicídio contra um adolescente indígena. As ações das forças estaduais de segurança serão promovidas de forma integrada com as instituições federais”, afirmou o subsecretário.

Mais Lidas