Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Conteúdo adulto? Homem filmado com o padre Fábio de Melo se pronuncia após exposição nas redes

Mulher leva bebê reborn para UPA na Bahia e mobiliza atendimento: entenda o caso que surpreendeu a equipe

Morre “Pitú”, filho do goleiro Peri Peri e ídolo do futsal de Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

Governo da Bahia assina protocolo para desenvolver vacina contra a Covid-19 da chinesa Sinopharm

Última atualização: 09/09/2020 11:26
Compartilhar
Compartilhar

O Governo do Estado da Bahia assinou, nesta sexta-feira (14), um memorando de entendimento com o Grupo Nacional Biotecnológico da China (CNBG), ligado à China National Pharmaceutical Group (Sinopharm), responsável pela produção de duas vacinas experimentais contra o novo coronavírus. O acordo tem o objetivo de inserir a Bahia e a região Nordeste nos estudos clínicos de fase três, que vão ser conduzidos internacionalmente.

De acordo com o governo, um acordo comercial será estabelecido entre o órgão, através da Bahiafarma e o CNBG, para distribuição da vacina no país, caso os resultados positivos se confirmem.

O governo informou que a vacina chinesa segue o tradicional modelo de emprego de vírus inteiro inativado. Na quinta-feira (13), os resultados preliminares dos estudos de fase I e II, que apontaram que ela teve uma baixa taxa de reações adversas e demonstrou ser capaz de gerar imunogenicidade, foram publicados na revista médica JAMA, uma das mais importantes do mundo.

O governo apresentou a CNBG como uma das primeiras empresas chineses a começar a testar suas vacinas Covid-19 no exterior. A empresa é uma subsidiária do Grupo Farmacêutico Nacional Chinês (Sinopharm), com negócios principais de fabricação, fornecimento, distribuição, pesquisa científica e desenvolvimento de produtos biológicos.

O acordo para a testagem da vacina produzida pelos asiáticos na Bahia e nos demais estados do Nordeste foi anunciado pela primeira vez, pelo governador da Bahia, Rui Costa, há uma semana, no dia 7 de agosto.

Na quarta-feira (12), o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explicou que o governo tinha iniciado um protocolo, que antecedia a submissão do projeto de pesquisa à Comissão Nacional de Ética e Pesquisa e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que as tratativas fossem oficializadas.

Segundo o governo da Bahia, a expectativa é de incluir 9 mil participantes na pesquisa, distribuídos nos estados do Nordeste, sendo 3 mil para a vacina A, 3 mil para a vacina B e 3 mil no grupo placebo. A previsão do governo é que se tenha uma vacina pronta para o público antes do final do ano.

No dia 29 de julho, a farmacêutica chinesa Sinopharm e o governo do Paraná anunciaram que se preparam para começar o quarto teste da potencial vacina para Covid-19 no Brasil.

RELACIONADAS

Foto: Roberto Stuckert Filho/Pr
Dilma Rousseff é oficialmente reconhecida como anistiada política
Jerônimo Rodrigues apoia PEC que põe fim à reeleição e propõe mandatos de 5 anos
Prefeitura de Paulo Afonso realiza operação de desocupação no loteamento Sal Torrado
Foto: Reprodução
Plano de Carreiras do TJ-BA exonera impacto financeiro de quase R$ 1,4 bilhão
Foto: Reprodução / Stf
Estados Unidos avaliam sanções contra ministro do STF por ‘perseguição política’
Foto: Arquivo / Bahia Notícias
PLs de criação de cargos e reestruturação nas Corregedorias do TJ-BA avançam na AL-BA

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cenário Político

STF mantém afastamento de Sérgio Suzart da presidência da Câmara de Santaluz

Cenário Político

Com boneca no colo, deputado baiano diz que bebê reborn “não é pecado”

Cenário Político

Inscrições do processo seletivo para cuidadores em Paulo Afonso começam hoje (21) e seguem até sexta-feira (23)

Imagem Meramente Ilustrativa | Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias
Cenário Político

Audiência pública sobre demarcação de áreas da União em Salvador acontece em junho

Foto: Reprodução / Google Street View
Cenário Político

Auditoria na saúde de Morro do Chapéu aponta irregularidades e aplicação de multa

Foto: Reprodução / Tv Al-Ba / Tv Senado
Cenário Político

Fabrício Falcão critica Virgínia Fonseca na CPI das Bets na Bahia

Foto: Leitor Bn
Cenário Político

Protesto de servidores na prefeitura de Salvador provoca congestionamento

Cenário Político

Glória promove curso de capacitação sobre Escuta Especializada para profissionais da Rede de Proteção

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?