Connect with us

Cenário Político

Governo bloqueia mais de 1 milhão de cadastros do Bolsa Família na Bahia

Revisão governamental do Bolsa Família resulta no bloqueio de 8,4 milhões de benefícios, especialmente no Nordeste e Sudeste.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Governo Bloqueia Mais De 1 Milhão De Cadastros Do Bolsa Família Na Bahia
Imagem: Reprodução/bmcnews

O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), bloqueou mais de 1 milhão de cadastros do programa Bolsa Família no estado da Bahia. Este número faz parte de um total de 8,4 milhões de benefícios bloqueados em todo o país, conforme informado pelo Metrópoles, através da Lei de Acesso à Informação.

Os bloqueios, iniciados em março de 2023, fazem parte de um processo de revisão dos cadastros, que visa identificar inconsistências. Dentre as regiões mais afetadas estão o Nordeste, com 3.762.332 bloqueios, e o Sudeste, com 3.023.165.

De acordo com o MDS, as principais razões para os cortes estão relacionadas a inconsistências na renda declarada, composição familiar ou informações desatualizadas. O objetivo dessa medida é corrigir distorções no Cadastro Único, que é a base para acesso a diversos programas sociais do governo federal.

ANÚNCIO

Mais Lidas