Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem encontrado morto em Glória (BA) tinha mandado de prisão por homicídio e era considerado de alta periculosidade

Homem é assassinado a facadas durante discussão em bar na zona rural de Glória (BA)

Capa.jpg

Rondesp fecha ponto de tráfico de drogas na Vila Nobre, em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Cenário Político

Governador da BA diz que servidores não devem ter reajuste em 2017: ‘Não há milagre a fazer’

Última atualização: 09/09/2020 10:58
Compartilhar
Compartilhar

O governador Rui Costa admitiu que os servidores estaduais da Bahia não devem receber reajuste em 2017. Em conversa com jornalistas nesta terça-feira (20), para fazer um balanço do ano, Rui disse que "não há milagre a fazer" e avaliou que o momento da economia não deve permitir o reajuste.

- Publicidade -

Questionado sobre o fato do governo estadual fechar o ano já estourando o limite para gastos da folha no pagamento, ele falou do que esperar para o ano que vem. "Não há medida que eu consiga fazer a não ser que sejam drásticas, o que não é a minha pretensão. Não há milagre a fazer. Se a economia continuar desse jeito, não haverá reajuste dos servidores em 2017. A reforma na estrutura do governo é permanente. Na medida em que funcionários de várias áreas vão aposentando, eu não estou repondo esse pessoal. Só estou repondo polícia civil, polícia militar e professor. Nem a área de saúde estou repondo. Nossa ideia é adotar modelos de PPP [Parceria Público-Privada] nos hospitais. Na medida em que os profissionais de saúde foram se aposentando, nos novos hospitais vamos abrindo como OS ou PPP, que significa serviço público gratuito mas não servidores públicos e com isso eu diminuo o índice a longo prazo", diz.

Rui falou também das mudanças da Previdência Social. "A contribuição atual dos servidores é 12%. O governo quer condicionar o aval para empréstimo internacional aos estados que elevarem a contribuição para 14%, mesmo que parcelado. Estou esperando essa votação e devemos mexer nisso, ou vai faltar dinheiro para a previdência. Apenas nesses 60 dias que estamos falando da Reforma da Previdência, três mil pedidos de aposentadoria foram recebidos pela Secretaria de Educação. Sobre a reforma, eu defendo que haja uma idade mínima, que não é 65, mas que seja um meio termo", diz.

- Publicidade -

MAIS LIDAS

Após 10 anos, Balanço Geral mostra desfecho da história de Fabrício, morador de Paulo Afonso que superou doença rara; assista
Entretenimento
Foto: Reprodução / Alô Juca
Homem atacado por cão em condomínio de Salvador; fará cirurgia
Polícia e investigação
Prefeitura de Paulo Afonso divulga lista de aprovados no processo seletivo para assistente cuidador
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Tre-Ba
Cenário Político

TJ-BA arquiva queixa contra desembargadora Gardênia Pereira Duarte

Cenário Político

PGR pede condenação de Bolsonaro e sete aliados por tentativa de golpe no Brasil

Cenário Político

Processo seletivo da Prefeitura de Paulo Afonso é cancelado após identificação de falhas técnicas

Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Cenário Político

TJ-BA: Auxílio-saúde sobe 50% para magistrados e servidores

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?