Na manhã da última sexta-feira, 25 de abril, a Prefeitura de Glória, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um encontro especial com gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. O momento marcou a apresentação e a sensibilização dos programas de Educação Empreendedora, promovidos em parceria com o SEBRAE, voltados à construção de uma nova cultura educacional no município.
Durante o encontro, foi oficializada a adesão de escolas municipais ao Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), iniciativa que busca desenvolver nos estudantes habilidades como autonomia, criatividade e protagonismo, preparando-os para os desafios da vida pessoal e profissional desde cedo.
Além disso, 11 escolas da rede municipal foram selecionadas para participar do Programa ALI Educação Empreendedora. A ação contará com o acompanhamento direto de um Agente Local de Inovação (ALI), que atuará lado a lado com professores, gestores e estudantes, apoiando a implementação de práticas pedagógicas inovadoras e o desenvolvimento de projetos com impacto positivo nas escolas e na vida dos estudantes.
Três escolas da rede estadual localizadas no município também foram contempladas, ampliando ainda mais o alcance da iniciativa.
A secretária municipal de Educação, Deusângela Campos, destacou a importância da parceria e o compromisso da gestão com a transformação da educação.
“Estamos muito felizes com essa adesão, pois acreditamos que a escola precisa ser um espaço de preparação para a vida. A parceria com o SEBRAE vem para fortalecer esse processo, trazendo inovação e estimulando nossos alunos a sonhar, criar e empreender desde cedo. É uma conquista para todos nós,” afirmou.
A ação contou ainda com a presença da consultora do SEBRAE Maria Helena, que participou de forma remota, da analista Nadja Maria (SEBRAE de Paulo Afonso) e do Agente Local de Inovação, Marcos Teixeira, responsável por conduzir a sensibilização junto às equipes escolares.
Com essa iniciativa, o município de Glória fortalece sua aposta em uma educação pública de qualidade, alinhada às competências da BNCC e voltada para o desenvolvimento integral dos estudantes.