Connect with us

Cenário Político

Glória-BA investe na melhoria das estradas rurais: SEINFRA inicia obras de revitalização em sete trechos

Ações de revitalização de estradas em Glória-BA beneficiam sete comunidades, com foco em segurança e acessibilidade.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

No dia 20 de março de 2024, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) de Glória-BA iniciou a revitalização das estradas vicinais que fornecem acesso a diversas comunidades rurais do município. Essa medida foi adotada em resposta aos danos causados pelas fortes chuvas recentes, que resultaram na degradação significativa de várias estradas.

A iniciativa de reparo e manutenção das vias rurais foi planejada após uma reunião de planejamento entre o prefeito David de Souza Cavalcanti e a secretária municipal de Infraestrutura, Paula Campos. Posteriormente, Campos e sua equipe organizaram as operações necessárias para a revitalização.

Os trabalhos de melhoria começaram com intervenções em trechos específicos: desde a estrada que conecta o Enchedor do Distrito de Quixaba até a sede municipal, passando por vias que levam ao Povoado Olhos D’água de Souza. Além disso, foram realizadas a limpeza e a manutenção de campos de futebol nas localidades de Olhos D’água de Souza e Retiro, bem como a manutenção do campo no Povoado Torquato. A equipe da SEINFRA também se dedicou à coleta, limpeza e outras melhorias nas ruas da sede da cidade, além de melhorias nas estradas vicinais entre os Povoados Gato e Baixa do Feijão.

A fase atual de revitalização abrange sete trechos de estradas vicinais que atendem às seguintes comunidades: Agrovila 5 ao Mandacaru, Cachorro ao Angico, Angico a Serrota de Júlia, Serrota de Júlia ao Muquem, Muquem a Pedra do Menino, Pedra do Menino ao Chico Correia, e Chico Correia a Favela. Para realizar esses serviços, estão sendo empregados equipamentos como uma patrol, uma retroescavadeira e uma caçamba.

Mais Lidas