Connect with us

Cenário Político

Glória-BA fecha parceria com ONG para combater trabalho infantil

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A prefeitura de Glória, recebeu na manhã dessa sexta-feira (8), consultores da AVANTE , que através da Secretaria Estadual do Trabalho Emprego Renda e Esportes – SETRE, trabalham com o objetivo de promover ações voltadas para o fortalecimento institucional de prevenção e combate ao trabalho infantil no Território de Identidade de Itaparica.

A Consultora associada da AVANTE, Judite Dultra falou sobre o trabalho a ser feito  – “ O projeto vem fazer a visita, conhecer a situação real e o diagnóstico será feito através de escultas, posteriormente acontecerá a capacitação dos agentes sociais para que encontremos estratégias e caminhos para minimizar o problema do trabalho infantil no município”.

GloriaAs metas do Projeto são 3 – Mobilização das autoridades locais e atividades de pesquisa e mapeamento da situação do TI no território; Ações de mobilização e formação de profissionais que atuam como agentes públicos e conselheiros tutelares e de direitos; e Assessoramento e elaboração e implementação de planos de ação articulada para cada um dos municípios, a serem desenvolvidos pelas instituições componentes do Sistema de Garantia de Direitos.

Participaram da reunião, vereadores, secretários de governo e agentes políticos de nivel técnico das secretarias municipais. O secretário de governo, Nivaldo Lopes, falou da importância em receber a AVANTE no município – “O nosso município é eminentemente agrícola, de modo que o trabalho infatil existe e em alguns momentos a evasão escolar fica inevitável porque os pais querem que os filhos trabalhem, ajudandando na colheita e isso é uma situação lamentável. Pois entendemos que lugar de criança é a na escola. É uma grande satisfação receber esse projeto em nosso município, para que com essa parceria tenhamos um diagnóstico mais preciso e esperamos contar com o cruzamento dessas informações para que nos ajudem a nortear ainda mais as nossas ações”.

Fonte: ASCOM/GLÓRIA

Mais Lidas