Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem é morto a tiros e outro fica ferido em Paulo Afonso

Foto: Reprodução / Calila Notícias

Homem morre durante sepultamento em Caldas do Jorro (BA)

Adolescente morre após acidente na zona rural de Santa Brígida

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Glória-BA é contemplada com 20 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida

Glória-BA é contemplada com 20 casas do Minha Casa, Minha Vida, ampliando o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda.

Última atualização: 13/08/2025 08:33
Compartilhar
Foto: ASCOM/Glória-BA
Compartilhar

O município de Glória foi contemplado com 20 novas unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida – Urbano Sub-50 (MCMV Sub-50), dentro da seleção nacional anunciada pelo Ministério das Cidades por meio da Portaria MCID nº 892, de 8 de agosto de 2025.

- Anúncio-

A conquista é resultado do empenho conjunto da prefeita Vilma Negromonte e do deputado federal Mário Negromonte Júnior, que atuaram diretamente para garantir que Glória fosse incluída na lista de municípios beneficiados.

“Essa é uma vitória importante para Glória e para as famílias que mais precisam. Nosso trabalho é lutar por recursos e programas que levem dignidade e qualidade de vida para nossa gente”, afirmou o deputado Mário Negromonte Júnior.

Na Bahia, 328 municípios foram contemplados na seleção, totalizando 7.290 unidades habitacionais aprovadas. A meta física definida para o estado é de 3.006 unidades a serem contratadas dentro do cronograma estabelecido pelo Ministério das Cidades.

O programa MCMV Sub-50 é destinado a cidades com até 50 mil habitantes e visa atender famílias com renda mensal de até R$ 2.850, oferecendo subsídio integral para a construção das moradias. Cada município pôde inscrever apenas uma proposta, limitada a 50 unidades.

- Anúncio-

A prefeita de Glória, Vilma Negromonte, destacou o impacto social dessa conquista e o trabalho em parceria com o deputado:

“Nosso compromisso é continuar trabalhando para que mais famílias realizem o sonho da casa própria e possam viver com dignidade. Essa conquista é resultado de muito esforço conjunto e parceria, e vamos avançar ainda mais.”

Relançado pelo Governo Federal, o programa busca reduzir o déficit habitacional em pequenos municípios, garantindo acesso à moradia adequada com infraestrutura básica, como abastecimento de água, energia elétrica e saneamento. A versão Sub-50 tem como diferencial o atendimento exclusivo a cidades menores, onde a demanda habitacional, embora menor que nas capitais, ainda é significativa para a qualidade de vida da população.

- Advertisement -

Por Assessoria de Comunicação de Glória-BA.

TAGS:Glória-BAHabitaçãoinclusão socialMinha Casa Minha Vidamoradia popular

MAIS LIDAS

Homem é morto a tiros e outro fica ferido em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Homem é preso por estupro, cárcere privado e agressões contra ex em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Frigo Jeremoabo passa por vistoria técnica e se prepara para transformar setor pecuarista com dezenas de vagas
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

724 frascos de trastuzumabe entansina são destinados à Bahia

Cenário Político

STF abre prazo de 5 dias para Bolsonaro recorrer da condenação

Cenário Político

STF condena sete do Núcleo 4 por esquema de desinformação

No Portal Da Anvisa, Há Uma Lista Com Os Aditivos De Alimentos Autorizados No Brasil (Imagem: Oliakolvitz/Istock)
Cenário Político

Anvisa alerta que glitter de plástico para bolo não é comestível

Foto: Tito Ferreira / Bahia Notícias
Cenário Político

Ceuci Nunes não será candidata em 2026 e manterá comando da BahiaFarma

Foto: Divulgação
Cenário Político

ANTAQ reconhece recomposição e prorroga arrendamentos da Vopak

Imagem Da Br-407 | Foto Ilustrativa: Reprodução / Dnit
Cenário Político

DNIT contrata Avantec para projetos do contorno de Senhor do Bonfim

(Imagem: Kemarrravv13 / Shutterstock.com)
Cenário Político

Zuckerberg, Spiegel e Mosseri convocados para depor em Los Angeles

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?