Connect with us

Cenário Político

Flávio Bolsonaro afirma que deseja disputar prefeitura ano que vem

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Flávio Bolsonaro

Uma análise interna do Partido Liberal revelou um cenário eleitoral favorável a Flávio Bolsonaro na disputa à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2024. Caso seja confirmada, o filho do ex-mandatário enfrentaria o atual prefeito, Eduardo Paes, que demonstrou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial.

Se Flávio não se candidatar ou não ganhar a eleição para o cargo de prefeito, ele vai tentar a reeleição para o Senado. No entanto, outros integrantes do PL também anseiam pela vaga de senador em 2026, tais como Carlos Portinho e Cláudio Castro, governador do Rio. Em 2026, haverá duas vagas para o Senado por estado.

“O PL tem em seu planejamento eleger o maior número de prefeitos em 2024, especialmente nas capitais. Se meu grupo político no Rio de Janeiro entender que meu nome ajuda, vamos trabalhar”, afirmou, apesar de não ter sido o candidato mais votado, como o seu irmão Eduardo Bolsonaro (PL), que, apesar de ter perdido 1 milhão de votos, em 2018, foi o candidato a deputado federal mais votado da história, com 1.843.735 votos, e ter ficado em terceiro lugar, com 741.701 votos, ele deixou claro que não pretende abandonar a política. O candidato do PSOL foi o vencedor da disputa e conquistou 1.001.472.

Mais Lidas