Um escândalo envolvendo o vereador Jorge Luiz Gasco, conhecido como Jorge Mariola, do partido Podemos, abalou a Câmara de Vereadores de São Gonçalo. Ele está enfrentando acusações de assédio sexual feitas por uma servidora da Casa, e há uma possibilidade de que seu mandato seja cassado. Diante dessa situação, surge um possível substituto familiar: Wagner Andrade Pimenta, filho afetivo da ex-deputada federal Flordelis.
Misael, como é popularmente conhecido, não foi eleito inicialmente devido à regra do quociente partidário, que determina o número de vagas conquistadas pelo partido. No caso, o candidato do Podemos que foi eleito obteve 2.027 votos, apenas quatro a mais do que Misael.
Aos 25 anos de idade, Thayssa Guimarães registrou uma queixa na Delegacia da Mulher de São Gonçalo contra Mariola. Segundo ela, no dia 13 de abril, o vereador teria feito um comentário de teor sexual e posteriormente tentado beijá-la. No entanto, Mariola nega as acusações, alegando ser conhecido como “beijoqueiro”.
Após a divulgação do escândalo na última quinta-feira, a Câmara de Vereadores tomou medidas para investigar o caso. Um protocolo de quebra de ética e decoro parlamentar foi aberto no dia seguinte, demonstrando a seriedade com que a acusação está sendo tratada.