Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

“Matei e, se ressuscitasse, matava de novo”, diz homem ao confessar homicídio na CEASA, em Paulo Afonso

Polícia prende suspeito após morte a facadas no Ceasa, em Paulo Afonso

Paulo Afonso: grave acidente na rotatória que dá acesso ao centro da cidade deixa dois feridos

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Cenário Político

Exoneração na Seap: Gestores são desligados após fugas

Seis gestores da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia são exonerados após fugas em presídios e investigações de envolvimento criminoso.

Última atualização: 29/07/2025 09:00
Compartilhar
Foto: Reprodução / Radar News
Foto: Reprodução / Radar News
Compartilhar

O Governo do Estado da Bahia anunciou a exoneração de seis gestores da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (26). As alterações na cúpula da pasta vêm após a ocorrência de três fugas em unidades prisionais baianas nos últimos sete meses, somadas à revelação de possível envolvimento de uma ex-diretora de presídio com uma facção criminosa.

- Anúncio-

Reestruturações e Novas Nomeações

As evasões de detentos foram registradas em presídios localizados nas cidades de Eunápolis, em dezembro do ano anterior, Feira de Santana, no mês de junho, e Teixeira de Freitas, em julho.

Entre os nomes desligados, destaca-se o de Luciano Teixeira Viana, que ocupava a Superintendência de Gestão Prisional. Para substituí-lo, foi designado Luiz Cláudio Santos da Silva, que anteriormente chefiava a Cadeia Pública de Salvador.

Outra mudança relevante se deu na Diretoria de Superintendência, com a saída de Alan Vitor da Silva Santos. O posto será agora preenchido por Archimedes Benício Leite Neto, que vinha da direção do Conjunto Penal de Juazeiro.

- Anúncio-

Cargos Técnicos e Contexto

As demais alterações abrangem cargos de caráter técnico e de coordenação, visando uma reestruturação da secretaria. Foram exonerados:

  • Diego de Oliveira Pinto, do cargo de Coordenador Técnico do Núcleo de Apoio;
  • Alexandra Souza Silva, da função de Coordenadora Técnica do Núcleo de Apoio;
  • Max Venicio da Silva Santos, do cargo de Coordenador Técnico da Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas da Bahia;
  • Ruan Victor Freire Rodrigues, da posição de Assessor Técnico da mesma Central.

A situação no sistema prisional da Bahia foi agravada pela descoberta de um suposto elo criminoso envolvendo Joneuma Silva Neres, ex-diretora da unidade prisional de Eunápolis. Ela teria ligação com um líder de facção que estava sob custódia na carceragem. Esta revelação intensificou o cenário de críticas à segurança e à administração do sistema penitenciário estadual.

- Advertisement -

As medidas fazem parte de um esforço do governo para revisar a gestão interna da secretaria, respondendo aos desafios e falhas apontadas na segurança das unidades prisionais do estado, conforme informações divulgadas oficialmente.

TAGS:exoneraçãoPresídios
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

“Matei e, se ressuscitasse, matava de novo”, diz homem ao confessar homicídio na CEASA, em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Estado de saúde de Mari Fernandez piora e cantora cancela shows
Entretenimento
Vítima de picada de cobra falece em Ribeira do Pombal após quatro dias de internação
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Lula Marques / Agência Brasil
Cenário Político

Renan Filho elogia lei de licenciamento e prevê vetos de Lula

Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
Cenário Político

Congresso retoma trabalhos com pauta de reformas e anistia

Foto: André Carvalho / Bn Hall
Cenário Político

Isabela Suarez toma posse como presidente da ACB em Salvador

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil/Arquivo
Cenário Político

Coronel réu nega trama golpista e diz que encontro era de amigos

Foto: Cadu Gomes / Vpr
Cenário Político

Alckmin: Diálogo com EUA para fim de tarifas sobre Brasil

Cenário Político

Funai autoriza comissão para indenizar benfeitorias de não indígenas em terras indígenas, incluindo em Paulo Afonso

Cenário Político

Paulo Afonso celebra 67 anos de emancipação política nesta segunda-feira (28)

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Cenário Político

Celular de Bolsonaro: PF revela articulações políticas e estratégias

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?