Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Após reagirem com tiros à abordagem da Rondesp, dois homens morrem na zona rural de Paulo Afonso

Cantor da banda Desejo de Menina se envolve em acidente com morte em Pernambuco

Homem que estava desaparecido é encontrado morto com tiros na cabeça em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

Esquenta a corrida pela prefeitura de Paulo Afonso; Conheça os pré-candidatos

Última atualização: 09/09/2020 10:53
Compartilhar
Compartilhar

A campanha eleitoral oficial ainda não começou, mas a corrida para ocupar a principal cadeira do Palácio da Apolônio Sales, sede da prefeitura de Paulo Afonso, esquentou nos últimos dias. O quadro de políticos e aspirantes a políticos que se apresentam como possíveis postulantes ao cargo hoje ocupado por Anilton Bastos Pereira (PDT) ganhou novos personagens.

Assim, hoje nós vamos esmiuçar o quadro dos pré-candidatos na disputa pela cobiçada cadeira de prefeito de Paulo Afonso, nas eleições deste ano. Antes de tudo, quero lembrar que nada está definido, que muita água ainda vai passar debaixo da ponte e nos esgotos a céu aberto dos bairros periféricos. Outro detalhe é que o município com maior número de eleitores da região norte da Bahia, nunca houve uma eleição tão acirrada como aparenta ser essa agora.

Vejamos aqui meus três leitores e meio agora tem um anão na lista… bom, a verdade é que tudo caminha para termos seis candidatos: Luís de Deus (DEM), (PMDB), Mário Negromonte Junior, Val Oliveira (PP), Luiz Aureliano, Chico CD e Pastor Sílvio Pero (PSDC),

Apesar do atual cenário ter sido sacudido nos últimos dias com a declaração pública de Luiz de que “Nem eu vou contra meu irmão nem ele vai contra mim”, nos bastidores dizem que independentemente de quem seja, o candidato governista é o favorito. Seu padrinho, será a principal liderança do município, Anilton Bastos Pereira (PDT), embora alguns insistam que o cardeal é Luís de Deus. Além do poder de articulação, o prefeito vai contar com a máquina pública.

– Luiz Aureliano rompeu com o governo Anilton e tem anunciado aos quatro ventos a intenção de ser candidato a prefeito e que vai tentar aglutinar os votos dos partidos de oposição. Digamos que não é uma missão muito fácil, mas como diz o secular ditado popular: “quem tem boca vai a Roma”, e o Lula fala muito, e promete ocupar cada esquina da cidade para defender seu nome. O padrinho de Aureliano é Santo Expedito, o santo das Causas Justas e Urgentes.

– Não é por ter tido seu nome supostamente envolvido na Laja Jato, é que talvez o dedo do governador Rui Costa aponte para uma candidatura única em Paulo Afonso e como o PP é parte integrante da base, o deputado Mário Negromonte Jr, terá que aguardar outra oportunidade. Contudo vale lembrar que o moço  já se manifestou ser desafeto de Anilton, mas para manter a candidatura ele teria que romper com Rui, e isso certamente não passa pela cabeça do pai Negromonte, atualmente conselheiro do TCM. A mesma regra se aplica a Val Oliveira, atual presidente da Bahia Pesca. 

– Os eleitores que anseiam pelo insistente “novo” também estarão representados no quadro de candidatos a prefeito de Paulo Afonso. Além de “novo”, o pré-candidato Chico CD diz ter combustível para abrir caminho entre os dois principais blocos políticos não vai faltar. Esclarecendo que Chico não é dono de posto de gasolina.

– Uma candidatura que vai depender do coração é a do ex-prefeito Luís de Deus (DEM). Ele manifestou a mesma incansável vontade das disputas anteriores para colocar mais uma vez sua candidatura na rua, mas tudo vai depender do seu estado de saúde. Se tiver fôlego, ele vem com força total para mais uma vez tentar comandar os destinos da terra da energia.

– Na pré-candidatura do pastor Sílvio Pero (PSDC)), podemos dizer que fé não vai faltar. Um político experimentado e figura carimbada em várias disputas eleitorais.  Vai na fé, Pero. Amém.

RELACIONADAS

Foto: Shutterstock
Ministério Público da Bahia recomenda eliminar burocracia em registro de veículos PCD
Foto: Leonardo Rattes/Saúde Govba
Governo da Bahia inicia licitação para gestão do Hospital Geral de Itaparica
Foto: Rafael Rodrigues / Ec Bahia
Ceni busca quebrar tabu contra Flamengo após sequência de derrotas
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
AGU exclui quatro entidades de lista de bloqueio por fraudes envolvendo INSS
Capa.jpg
Por que Leão 14? O novo papa revive um nome histórico e sinaliza nova era para a Igreja
2C3Afc0D5E75Aa1B3A77Ae50Fde499E6.Jpeg
Fumaça branca no Vaticano: cardeal norte-americano Robert Prevost é eleito papa Leão XIV

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Paulo Afonso está entre os municípios contemplados no novo edital do Mais Médicos

Cenário Político

Prefeitura de Glória alinha últimos detalhes para a tradicional Festa de Santo Antônio 2025

Foto: Divulgação
Cenário Político

Licitação para gestão da Maternidade de Referência em Salvador é publicada pela Sesab

Foto: Divulgação
Cenário Político

Senador Coronel se afasta de aliados e governo da Bahia planeja possível retaliação

Foto: Edu Mota / Bahia Notícias
Cenário Político

Anistia para presos do 8 de janeiro mobiliza 10 mil em marcha com Bolsonaro em Brasília

Foto: Sinpojud
Cenário Político

Greve dos servidores do Judiciário da Bahia começa na segunda-feira em todas as comarcas

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Cenário Político

Selic deve subir para 14,75% na última alta antes de possível pausa, indica Copom

Cenário Político

16 municípios baianos recebem apoio após decretarem emergência por chuvas

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?