A filiação do empresário Cícero Moraes ao Partido dos Trabalhadores, bem como a posse da nova diretoria da Executiva Municipal aconteceu no último sábado (11), no Varelú Espaço, em Glória.
Éden Valadares, presidente estadual do PT e o secretário de Desenvolvimento Regional, Josias Gomes, vieram de Salvador prestigiar o evento.
“É um momento muito desafiador no Brasil, na Bahia e em cada município e eu tenho a certeza que essa companheirada aqui, que ora toma posse está preparada para dar mais alegria, mais ousadia e mais forças aos nossos sonhos, que são os mesmos do presidente Lula e do governador Rui Costa, que é a construção de um mundo melhor para todos”, declarou Éden, empossando a nova diretoria.
Lideranças petistas que estão na legenda desde a sua criação, há 40 anos, não disfarçavam o entusiasmo diante da possibilidade de fazer novas alianças e lutar pela prefeitura de Glória.
Na ocasião outras lideranças também se filiaram. O presidente do Diretório Municipal, Humberto Alves, explicou aos presentes que assumiu o partido no momento mais delicado, “Eu digo, vamos topar esse desafio para reconstruir o PT e fazer crescer, para trazê-lo de volta à luta, e à sociedade. E estamos aqui empossando a diretoria, com casa cheira e a militância aguerrida. ”
11 de janeiro, Cícero Moraes completou 45 anos
Josias Gomes não escondeu a felicidade no que considerou um grande acerto do PT, ser reconstruído com a pré-candidatura de Cícero Moraes à prefeitura de Glória. “Porque a história de vida dele tem tudo a ver com o partido.”
Cícero que até este dia, participou de reuniões e fez visitas na área rural, pôde sentir pela primeira vez o calor da militância e foi contagiado.
Acompanhado da esposa, Fabiana Moraes, dos três filhos e da sua mãe Dona Josefa, discursou pela primeira vez.
“Eu vou fazer o que estiver ao meu alcance para não decepcionar tanta gratidão que tenho recebido de vocês e por onde estou passando. Vamos à luta!”
Assessoria de Imprensa