PAULO AFONSO- Os vereadores tiveram pouca margem para acomodar no espaço das emendas impositivas, uma série de demandas que trouxeram ao longo do ano.
Em primeiro lugar, o projeto das emendas impositivas tem critérios que encurtam a margem de atuação do parlamentar. Por exemplo: num total de 280 mil reais, 50% desse valor precisa ser destinado à Saúde.
A vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), atendeu a pedidos que chegaram no início do mandato sobre as dificuldades de locomoção de pacientes para o tratamento de hemodiálise.
“A condição do transporte, segundo os pacientes, é precária. Isso gera mais desgaste e cansaço a quem já está debilitado. Por isso, atendendo a essa demanda destinei 140 mil para aquisição de uma minivan”, justificou.
As emendas de uso livre
Mais de 20.600 reais serão usados para a castração de animais; há também a compra de um aparelho de ultrassonografia para o Hospital Municipal, no valor de 30 mil reais; e 60 mil que serão investidos na pavimentação de ruas do povoado Rio do Sal.
Pista de Bicicross
A pista de bicicross do bairro Alves de Souza, cuja obra ficou parada vai receber 30 mil reais.
“Uma vez que fizemos essas escolhas necessárias e difíceis – diante de tanta providência que gostaríamos de tomar, resta da nossa parte fiscalizar para que o governo aplique esses recursos o quanto antes, e que possa gerir de forma responsável e transparente o Orçamento do próximo ano de 380 milhões”, observou Evinha.