Connect with us

Cenário Político

“É nessa situação que o prefeito tem de agir e ser rápido”, diz Evinha sobre situação no CH Francisco Chagas

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Evinha

Evinha questiona agilidade do prefeito sobre o Francisco Chagas: “para mudar o líder foi rápido”

PAULO AFONSO- A primeira intervenção da líder da oposição, Evinha (Solidariedade) na sessão ordinária da Câmara, realizada excepcionalmente nesta quinta (17), foi pedir discernimento e respeito da presidência da Casa, à presença de centenas de pessoas que protestavam por intervenção do Legislativo na questão do condomínio habitacional Francisco Chagas no BTN III.

A Mesa tinha intenção de parar a sessão para ir ao aeroporto de Paulo Afonso em razão da volta dos voos. 

“Não acho coerente que paremos a sessão por isso, também em respeito às pessoas que chegaram aqui”, disse. Macário atendeu sua solicitação e os trabalhos prosseguiram. 

A vereadora cobrou diretamente do prefeito Luiz de Deus (PSD) que, assim como faz costumeiramente nas questões políticas, se envolva com os dilemas do povo. “O prefeito já foi lá?”, questionou. 

“A prefeitura sempre diz que a responsabilidade é do governo federal, ora, então que tome uma atitude. Quem é o funcionário da prefeitura que está indo ao governo federal cobrar?, são centenas de pessoas sem casa, sem ter lugar para ficar com os filhos – a gente escuta relatos das mães – não dá para a prefeitura ficar sem fazer nada”, cobrou a vereadora.

“É Nessa Situação Que O Prefeito Tem De Agir E Ser Rápido”, Diz Evinha Sobre Situação No Ch Francisco Chagas
“É Nessa Situação Que O Prefeito Tem De Agir E Ser Rápido”, Diz Evinha Sobre Situação No Ch Francisco Chagas

“É nesta situação que o prefeito precisa agir”, continuou Evinha: “não é só na hora de resolver questões políticas de quem será o líder e de quem será o presidente da Casa, o prefeito precisa agir e ser rápido para resolver os problemas da população.”

Mudança de líderes

Evinha enfatizou que teve excelente relação com o ex-líder de governo, Leco (PSD) “sempre nos respeitamos” e desejou boa sorte ao ex-colega de bancada Gilmário Marinho (Podemos), “você conhece bem os problemas do povo e aqui cada um dos 15 vereadores está para defender os interesses do povo de Paulo Afonso que nos elegeu.”

Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.

ANÚNCIO

Mais Lidas