Doria diz que é provável PSDB ir ao 2º turno contra Lula

Doria diz que é provável PSDB ir ao 2 turno contra Lula

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acredita que o candidato do seu partido irá disputar o segundo turno à Presidência em 2022 contra o ex-presidente Lula.

Em entrevista publicada nesta sexta-feira (5), Doria disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro “é o maior produtor de fatos contra si próprio”.

“Mais provavelmente [que o PSDB vá ao segundo turno] contra Lula. O presidente Bolsonaro é o maior produtor de fatos contra si próprio. Consegue inacreditavelmente ser o maior adversário de si”, disse o governador.

O PSDB ainda não definiu quem disputará o mais alto cargo do País em 2022, a escolha está entre João Dória, governador de São Paulo, e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

Questionado sobre os baixos números na intenção de voto, Doria acredita que há margem para crescimento.

“Pelas pesquisas eu estava também muito longe da vitória em 2016 para a prefeitura de São Paulo e nem venceríamos a eleição de 2018. Pesquisas de hoje retratam hoje. Se retratassem 2022 talvez não precisaríamos da eleição. A democracia seria expressada pela pesquisa e não pelo voto. Ainda temos onze meses para a eleição”.