Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Após roubo de celular, influenciadora baiana tem vídeos íntimos vazados em site adulto

Identificado homem morto com golpes de enxada em Paulo Afonso

Whisk_Ab4Cba1439.Jpg

Jovem é preso após tentativa de homicídio em Glória

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Distribuição de vacinas contra dengue abrange 71 municípios baianos

Nova etapa de vacinação contra dengue na Bahia distribui 50.447 doses para combater epidemia. Saiba mais.

Última atualização: 22/02/2024 21:22
Compartilhar
Compartilhar

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, sob a liderança de Roberta Santana, anunciou um passo significativo na luta contra a dengue, com a distribuição de mais de 50 mil doses da vacina destinadas a regiões específicas do estado. A partir desta sexta-feira (23), 50.447 novas doses serão enviadas para Itabuna, Ilhéus, Jequié, e Barreiras, cobrindo um total de 71 municípios. Este movimento ocorre em um contexto preocupante, no qual 38 municípios baianos estão classificados em estado de epidemia, enquanto outros 19 estão em alerta, refletindo a urgência e a gravidade da situação.

- Anúncio-

Este esforço de vacinação segue uma distribuição anterior de 120 mil doses pelo Ministério da Saúde, focada em áreas como Salvador, Feira de Santana, e Camaçari. A seleção desses municípios para receber as doses se baseia em critérios epidemiológicos detalhados, considerando a incidência de casos de dengue reportados em 2023. Até o momento, o estado confirmou três fatalidades devido à doença, sublinhando a letalidade potencial da dengue e a necessidade de intervenções eficazes.

Roberta Santana ressalta a vacinação como uma estratégia vital para combater a dengue, mas também enfatiza a prevenção como chave para erradicar a doença. A eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, em ambientes domésticos é apresentada como uma ação crítica para controlar a propagação da doença. Essa abordagem dupla, combinando prevenção e vacinação, visa proteger especialmente as faixas etárias mais jovens, com crianças e adolescentes de 10 e 11 anos sendo prioritários na campanha de imunização.

Além da vacina, o governo da Bahia adotou outras medidas para fortalecer a luta contra a dengue, incluindo a aquisição de novos veículos de Ultra Baixo Volume (UBV) e a distribuição de kits para agentes de Combate às Endemias. Ações como mutirões de limpeza e o emprego de agentes com equipamentos de pulverização complementam essa estratégia abrangente.

- Anúncio-

Desde o início de 2024, a Bahia registrou 8.674 casos de dengue, marcando um aumento de 21,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. A situação alarmante é evidenciada pelo número de óbitos e pelo status de epidemia em 38 municípios, reforçando a necessidade de vigilância contínua, ações preventivas e a importância da vacinação como linhas de frente na batalha contra a dengue.

TAGS:Bahiaepidemia denguesaúde públicaVacinação dengue

MAIS LIDAS

Whisk_Ab4Cba1439.Jpg
Jovem é preso após tentativa de homicídio em Glória
Polícia e investigação
Whisk_4817801868.Jpg
Incêndio atinge residência em Paulo Afonso; polícia já tem suspeito
Polícia e investigação
Gominho Exibe Corpo Após Perder 61 Kg E Choca Web: 'Afonso Roitman'.
Gominho mostra resultado após perder 61 kg e vai ao Samba Astral
Entretenimento
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Fazendeiro Inspeciona Plantação De Castanha-De-Caju. Imagem: Aoy_Charin / Shutterstock
Cenário Político

Governo prevê R$ 6 bilhões para compra de alimentos para PNAE e PAA

Whisk_07Bd8F1E66.Jpg
Entretenimento

Copa Vela 2025 em Paulo Afonso contará com intérpretes de Libras durante toda a programação

Whisk_E625Be1A6E.jpg
Cenário Político

Prefeitura de Paulo Afonso entrega nova frota de ônibus coletivo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Cenário Político

Senador Angelo Coronel recebe título de cidadão de Bom Jesus da Lapa

Foto: Divulgação
Cenário Político

Governadores do Nordeste repudiam Romeu Zema e citam dados do BNDES

Foto: Youtube
Cenário Político

Léo Lins tem execução fiscal por não pagar multa do TCE-SP

Polícia e investigação

Casal é encontrado morto em Salvador após festa; polícia apura feminicídio seguido de suicídio

Polícia e investigação

Engenheiro é preso em Salvador após agredir companheira e incendiar imóvel com ela dentro

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?