A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (5) em suas redes sociais que não vai se candidatar a nenhum cargo nas eleições de 2022, bem como explica o que chamou de “intrigas” sobre a sua relação com o ex-presidente Lula. Dilma sugere alguns rumores sobre seu futuro na política e diz, entre outras coisas, que não se sente isolada dentro do PT e que sua relação com Lula é inabalável.
“Não adianta quererem fazer intriga entre mim e o presidente Lula . Nossa relação de confiança já foi testada inúmeras vezes e é inabalável”, afirma a ex-presidente Dilma.
Vale lembrar que, nas eleições de 2018, Dilma concorreu a uma vaga ao Senado, mas recebeu 15% dos votos e acabou em quarto lugar na disputa.
O legado do governo e da política econômica de Dilma, que sofreu impeachment em 2016, tornou-se um tema espinhoso em um ano eleitoral que tem o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) como principais pré-candidatos ao Palácio do Planalto.
Em dezembro, a petista disse não ter sido convidada a um jantar de aproximação entre Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). A amigos, ela teria afirmado que seria um “problema político” para Lula caso tivesse comparecido ao evento, segundo informações do jornal O Globo.