O deputado estadual Hassan Andrade, do Partido Progressista (PP), falou nesta terça-feira, dia 29, sobre o posicionamento da sua bancada. Ele garantiu que os parlamentares do PP seguem firmes com o compromisso de apoiar a base do governador Jerônimo Rodrigues, do Partido dos Trabalhadores (PT). Essa declaração vem em um momento chave.
Novo cenário político e a federação
Por que falar nisso agora? Justamente porque no mesmo dia em que Hassan deu a declaração, era lançada a federação entre o União Brasil e o próprio Partido Progressista. Para entender a dinâmica, o União Brasil é considerado o principal grupo de oposição ao PT no estado. Juntos, esses dois partidos formam, de fato, a maior federação com mais deputados e prefeitos.
Apesar do cenário da nova federação, o deputado Hassan foi direto ao Bahia Notícias. Ele explicou que respeita a união dos partidos. Contudo, fez questão de relembrar um acerto feito logo no início do atual mandato, após as eleições de 2022. O acordo era simples: fazer parte da base de apoio ao governo Jerônimo.
E o que isso significa para o PP agora? Hassan garante que o compromisso inicial será mantido. “Nós temos mantido a nossa palavra, vamos manter a nossa palavra”, falou o deputado. Ele adicionou que a bancada agora vai aguardar os próximos passos para analisar a situação e verificar quais as melhores opções para os deputados do PP.