Connect with us

Cenário Político

Deputada baiana critica vídeos de bolsonaristas comemorando saída da prisão com tornozeleira

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Deputada Baiana

Na manhã desta quinta-feira (26), a deputada baiana Alice Portugal teceu duras críticas aos vídeos de extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) comemorando a saída da prisão, ao lado dos parentes, portando uma tornozeleira eletrônica.

Recentemente, viralizou nas redes sociais várias imagens de bolsonaristas felizes chegando nas respectivas cidades com o equipamento.

“Não chorei nenhuma vez e estou com wi-fi com muito orgulho”, debocha uma apoiadora do ex-mandatário, que foi presa nos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília, ao chegar em Mato Grosso.

Na última semana, 345 pessoas foram liberadas após a aplicação de medidas cautelares pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como o uso de tornozeleira eletrônica. Apesar de existirem alguns sinais de que cometem crimes, o juiz disse que estes ainda não foram ligados às apurações.

Dentre as medidas cautelares apontadas pelo ministro, estão o recolhimento noturno aos sábados e domingos, usando um monitoramento eletrônico; a necessidade de comparecer à comarca de origem para o juiz, dentro de 24 horas; a impedimento de usar redes sociais; e o bloqueio de qualquer tipo de comunicação com os outros envolvidos.

“A chacota dos terroristas liberados com tornozeleira eletrônica, com receptivos golpistas, é nauseante. O monitoramento de conduta e as investigações dos atos cometidos, precisam continuar”, escreveu a deputada federal.

Ela também criticou a PM do DF pelos atos terroristas de 8 de janeiro, e elogiou as medidas de Rui Costa e Flávio Dino (ministros da Casa Civil e Justiça).

“A omissão da PM do DF, irrigada com recursos federais,facilitou, não se sabe à que ordens, o ingresso dos terroristas nos prédios dos poderes. @FlavioDino e @costa_rui não à toa derrotaram oligarquias em seus estados. Mostraram preparo e maturidade para uma rápida retomada”, finalizou.

Mais Lidas