Connect with us

Cenário Político

‘Decisão mais arriscada da minha vida política’, comenta Simone Tebet sobre apoiar Lula nas eleições

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Comenta Simone Tebet Sobre Apoiar Lula

No último domingo (20), o Fantástico exibiu uma entrevista com a senadora e ex-candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB-MS). Ela explicou que apoiar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o segundo turno destas eleições foi a decisão “mais arriscada” que ela teve que tomar em toda sua trajetória na política.

Depois do segundo turno, eu tive consciência do que é uma rejeição. Foi a decisão mais arriscada de toda a minha vida política, porque eu nunca estive do lado do PT, mas sempre estive do lado da democracia. Todo mundo fala que a gente é fruto do meio. Eu falo que a gente é fruto do meio e do tempo em que a gente nasceu – disse.

A parlamentar afirmou que propôs condições antes de declarar voto ao petista:

Olha, quando eu apresentei meu manifesto, eu disse que estava apoiando o presidente Lula, não por adesão, mas por um projeto de país. “Eu preciso que você incorpore pelo menos algumas das minhas propostas”. E apresentei cinco. Entre as cinco, eu coloquei a igualdade salarial de homens e mulheres, que é um projeto que está parado na Câmara e já foi aprovado no Senado – acrescentou.

ANÚNCIO

Mais Lidas