Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Padre é investigado após ser flagrado com noiva de fiel em casa paroquial

Cantora de Tacaratu que viralizou por ter “a voz de Pablo” sofre acidente após gravação

Homem é esfaqueado cinco vezes pela ex em Paulo Afonso; suspeita disse que não tinha “sangue de barata” para vê-lo com outra

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Daniel Silveira desafia Moraes e diz que não vai usar tornozeleira eletrônica; entenda

Última atualização: 29/03/2022 18:56
Compartilhar
Daniel Silveira diz que não vai usar tornozeleira eletrônica -Créditos: Redes sociais
Compartilhar

O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) disse hoje que não vai cumprir uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para voltar a usar tornozeleira eletrônica. Na Câmara dos Deputados, o parlamentar afirmou que os deputados tomarão a decisão final.

- Anúncio-

“Aqui eu falo em tribuna: não será acatada a ordem de Alexandre de Moraes enquanto não deliberar pela Casa. Quem decide isso são os deputados. Alexandre, cumpra a constituição“, declarou.

A fala acontece após o ministro cobrar a instalação imediata do mecanismo no deputado. No despacho de hoje, Moraes ressalta que a determinação foi comunicada à Seap do Rio de Janeiro (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado) e à Polícia Federal para sua “imediata efetivação”, mas que já se passaram três dias desde a decisão e ainda não há notícias “acerca de seu cumprimento”.

“Diante do exposto, determino à autoridade policial e à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAPE/DF) que procedam à fixação imediata do equipamento de monitoramento eletrônico do Deputado Federal Daniel Silveira“, determinou Moraes.

O ministro do STF também ressaltou que, se for preciso, a reinstalação da tornozeleira pode ser feito “nas dependências dos Deputados, em Brasília/DF, devendo esta Corte ser comunicada perfeitamente“. Além disso, o magistrado informou que não há necessidade de oficiar a Câmara porque a decisão “não impede o exercício do mandato“.

No último sábado (26), Moraes já havia determinado que o parlamentar voltasse a usar a tornozeleira, e o proibiu de deixar o Rio de Janeiro, exceto para idas a Brasília que sejam relacionadas ao exercício do mandato na Câmara. A decisão do ministro atende a um pedido feito pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, em manifestação enviada na sexta-feira (25) ao STF.

- Anúncio-

No ofício, Lindôra afirmou que Silveira vem agindo contra a democracia e tem aproveitado aparições públicas para atacar o tribunal e seus membros – argumento acatado por Moraes.

“As condutas ora noticiadas pela Procuradoria-Geral da República [representada por Lindôra] revelam-se como um desdobramento daquelas que foram objeto da denúncia que deu origem a esta ação penal e indicam que o réu mantém o seu total desrespeito ao Poder Judiciário, notadamente por meio da perpetuação dos ataques à Suprema Corte e a seus ministros“, escreveu Alexandre de Moraes, na decisão do fim de semana.

MAIS LIDAS

Padre é investigado após ser flagrado com noiva de fiel em casa paroquial
Curiosidades e Tecnologia
Homem é esfaqueado cinco vezes pela ex em Paulo Afonso; suspeita disse que não tinha “sangue de barata” para vê-lo com outra
Polícia e investigação
Gerente denuncia furto de quase R$ 44 mil em Lojas Americanas de Paulo Afonso
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Prefeitura de Glória inicia projeto de Cinoterapia no Serviço Acolher

Foto: Roque De Sá/Agência Senado
Cenário Político

Otto Alencar diz que decisão sobre Rui Costa é exclusiva de Lula

Grupo Defende Regulamentações Para Limitar Eventuais Efeitos Negativos Da Ia (Imagem: Aleksandr Durnov/Istock)
Cenário Político

AFL-CIO pede regras para proteger trabalhadores da IA

Foto Ilustrativa: Reprodução / Câmara Dos Vereadores De Cachoeira
Cenário Político

Mais de 200 vereadores da Bahia têm parentes cortados do Bolsa Família

Foto: Imagem Ilustrativa. Betto Jr / Secom Pms
Cenário Político

Salvador mapeou píeres para requalificação e anuncia plano de segurança

Foto: Roque De Sá/Agência Senado
Cenário Político

PEC 12/2022: Senado pode votar fim da reeleição e mandato de 5 anos

Foto: Reprodução / Rbs Tv
Cenário Político

Câmara de Porto Alegre suspende sessão após uso de gás lacrimogêneo

Foto: Divulgação
Cenário Político

Planserv proíbe exames domiciliares de credenciados na Bahia

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?