Dois suspeitos ficaram feridos durante um confronto com a Rondesp BTS, da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), na tarde desta sexta-feira (8), no bairro do Vale do Tororó, em Salvador. A operação resultou na apreensão de um arsenal, entorpecentes e valores em espécie.
De acordo com informações da PM-BA, a ação foi deflagrada após a corporação receber denúncias de moradores da região sobre a presença de homens armados envolvidos na comercialização de drogas. Ao chegarem ao ponto indicado, as guarnições policiais foram alvos de disparos, o que deu início ao tiroteio.
Materiais apreendidos
Após o confronto, os dois indivíduos atingidos foram imediatamente socorridos e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem sob custódia. No local da ocorrência, os policiais encontraram uma vasta quantidade de materiais ilícitos, incluindo:
- Duas pistolas calibre 9mm carregadas;
- Mais de 30 munições;
- 75 embalagens de cocaína;
- 11 embalagens de maconha;
- Mais de R$ 400 em dinheiro.
Além dos itens diretamente ligados ao tráfico e à violência, a equipe da Rondesp BTS também apreendeu uma mochila preta, duas câmeras de monitoramento ilegal, um rádio comunicador, dois telefones celulares e um caderno com anotações que indicam atividades relacionadas ao comércio de entorpecentes.
Todo o material recuperado na operação foi devidamente apresentado e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde as providências legais cabíveis estão sendo tomadas para a continuidade da investigação.