Connect with us

Cenário Político

Confira a agenda semanal de Lula: Reuniões diplomáticas e inaugurações em Paulo Afonso e Salvador

Presidente Lula terá semana agitada com reunião diplomática em Brasília e viagens estratégicas pelo Nordeste, marcando a terceira semana de 2024.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Confira A Agenda Semanal De Lula: Reuniões Diplomáticas E Inaugurações Em Paulo Afonso E Salvador
Foto: Metrópoles

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), inicia a terceira semana de janeiro com uma agenda intensa de compromissos nacionais e internacionais. Nesta segunda-feira (15), Lula se reunirá com o presidente do Paraguai, Santiago Peña, em Brasília.

O encontro, que ocorre na capital federal, tem como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre os dois países, abordando temas de interesse mútuo. Após essa reunião, Lula embarcará para um ‘tour’ pelo Nordeste, região de significativo apoio eleitoral ao seu governo.

Na quinta-feira (18), o presidente estará em Salvador, Bahia, onde assinará a ordem de implantação do Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia. Em seguida, inaugura a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) em Paulo Afonso. Ainda no mesmo dia, Lula viajará para Pernambuco, onde tem programadas visitas e uma participação em cerimônia militar.

Na sexta-feira (19), a agenda do presidente inclui a participação no lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza. Paralelamente, a viagem internacional prevista para Davos, na Suíça, foi delegada à ministra Marina Silva. Ela estará acompanhada dos ministros Alexandre Silveira, Nísia Trindade e Celso Amorim, representando o Brasil no Fórum Econômico Mundial.

Importante notar que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, membro do PT, não participará do evento em Davos. Haddad permanecerá no país para um compromisso relevante: uma reunião com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), também agendada para esta segunda-feira (15). A pauta do encontro é a discussão sobre a Medida Provisória da reoneração da folha de pagamento.

ANÚNCIO

Mais Lidas