Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Romance entre ex-diretora de presídio e detento é apontado como peça-chave em fuga de 16 presos na Bahia

Integrantes de facção de Paulo Afonso são capturados em Minas Gerais pela Operação Ártemis

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

Conferência em Paulo Afonso discute ações voltadas para crianças e adolescentes no Brasil

Última atualização: 09/09/2020 11:19
Compartilhar
Compartilhar

Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento das Violências foi o tema central da III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nesta quinta-feira (22), em Paulo Afonso.

O encontro aconteceu no auditório do Memorial Chesf e contou com a participação de secretários de Desenvolvimento Social, presidentes de Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), assistentes sociais e educadores de Paulo Afonso, Glória, Chorrochó, Abaré, Macururé e Rodelas, municípios que compõem o Território Itaparica. Como convidados, estiveram presentes representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania; Ministério Público e entidades socioassistenciais privadas.

Na abertura, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, que representou o poder Executivo, parabenizou os municípios presentes pelo interesse em participar das discussões relativas ao tema. Para a secretária, com o esforço conjunto de todos os municípios do território para melhorar a vida do público infanto-juvenil fica mais fácil alcançar o objetivo.

“Para nós que fazemos assistência social, este é um momento importante porque conseguimos reunir seis municípios com um único objetivo, que é sugerir e discutir ideias que posteriormente sejam colocadas em prática. Lutar para que nossas crianças e adolescentes usufruam os seus direitos é uma missão muito difícil, mas vamos enfrentar essa batalha, acreditando que juntos venceremos”, concluiu.

Para Laisa Teixeira da Silva, de 16 anos, a valorização de crianças e adolescentes como construtores do futuro do Brasil deve fazer parte das prioridades elencadas pelo poder público. A adolescente integrante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Núcleo de Cidadania da Criança e do adolescente (NUCA), acredita no resultado positivo das discussões.

“Esta conferência é um passo importante para o reconhecimento da importância da nossa participação na sociedade e na construção de um país mais justo. Eu espero que as propostas apresentadas hoje tragam a garantia de que teremos vez e voz e seremos valorizados”, disse Laisa.

A III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paulo Afonso (CMDCA), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CECA) e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

Os seis objetivos estratégicos debatidos nos cinco eixos de discussões foram:

1 – Apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o acesso das crianças e adolescentes às políticas públicas sociais, considerando as diversidades;
2 – Formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes;
3 – Propor ações para a democratização gestão, fortalecimento e participação de crianças e adolescentes nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas;
4 – Propor ações para a garantia e a qualificação da participação e do protagonismo de crianças e adolescentes nos diversos espaços: escola, família, comunidade, políticas públicas, sistema de justiça, entre outros;
5 – Elaborar ações para garantir a promoção da igualdade e valorização da diversidade na proteção integral de crianças e adolescentes;
6 – Elaborar propostas para a ampliação do orçamento e aperfeiçoamento da gestão dos fundos para a criança e o adolescente.
No encerramento, após apresentação, discussão e aprovação das propostas, foram eleitos os delegados representantes de cada município para participar da Conferência Estadual, a ser realizada em Salvador, com previsão para o mês de novembro.

MAIS LIDAS

Mulher muda de cidade para cuidar do filho e é assassinada por ele
Polícia e investigação
Ex-diretora presa tem bebê na cela e acusa ex-deputado por paternidade
Polícia e investigação
Repórter vai cobrir acidente e descobre que vítima é seu próprio irmão
Polícia e investigação

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Josemar Pereira / Bahia Notícias
Cenário Político

MP-BA e Filhos de Gandhy firmam acordo por inclusão de homens trans

Cenário Político

Prefeitura de Paulo Afonso divulga calendário de eventos de julho para celebrar 67 anos da cidade

Cenário Político

Prefeitura de Paulo Afonso inaugura nova estrutura do Bolsa Família no BTN

Pessoa Jogando Lixo Para Fora Do Carro - Imagem: New Africa/Shutterstock
Cenário Político

Multa por lixo jogado de carro pode se tornar infração grave no CTB

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?