Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

​

Cristiano Pereira é condenado a 18 anos por abusar da filha de 7

Menino de 9 anos mata mãe a facadas após ser contrariado

Governo mantém valores do Bolsa Família para 2026 e anuncia novas regras de permanência

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Com receio do crescimento de Marconi Daniel (PV), Mário Galinho (PSDB) comanda manobra antidemocrática para tomar a liderança da oposição

Última atualização: 19/02/2024 18:58
Compartilhar
Compartilhar

Na retomada das sessões legislativas da Câmara Municipal de Paulo Afonso, ocorrida hoje, 19/02, uma atitude antidemocrática chamou a atenção dos presentes e gerou repercussão nas redes sociais. Na sexta-feira passada, dia 16 de fevereiro, a bancada de oposição se reuniu para discutir os dias de reuniões e a permanência por divisão igualitária. Na ocasião, ficou acordado que o vereador Marconi Daniel permaneceria como líder da bancada da oposição, com a concordância, inclusive, do vereador Jean Roubert.

- Anúncio-

No entanto, essa decisão não foi bem recebida por Mário Galinho, do PSDB, que, em um ato de fúria, exigiu a tomada da liderança pelos vereadores. Mário Galinho é liderado pelo Deputado Federal Adolfo Viana, ambos pertencentes ao grupo de ACM Neto (UB).

Na sessão de hoje, Marconi Daniel foi surpreendido por uma manobra antidemocrática perpetrada pelos vereadores Pedro Macário (União), Paulo Tatu (PP), Gilmario Marinho (Podemos), Keko do Benone (Avante), Zé de Abel (PSC) e Jean Roubert (PSD). Esses vereadores, sem qualquer eleição ou consulta prévia, decidiram destituir Marconi Daniel da liderança da bancada, nomeando o vereador Jean Roubert (com a sua concordância e assinatura) como o novo líder, contrariando o acordo prévio estabelecido.

É importante ressaltar que esses mesmos vereadores, agora autoproclamados como oposição, foram os responsáveis por barrar a CPI do COVID e aprovar o super salário dos prefeitos, evidenciando um histórico de decisões controversas e alheias aos interesses da população. Além disso, o mesmo grupo barrou e arquivou a CPI dos Terrenos, de iniciativa do vereador Jean R.

- Anúncio-

Marconi Daniel sempre exerceu seu papel como vereador de oposição, dedicando-se incansavelmente à defesa dos direitos dos cidadãos de Paulo Afonso. Sua atuação foi marcada por denúncias de irregularidades na gestão atual, em conjunto com outros vereadores verdadeiramente comprometidos com a transparência e a justiça.

Por outro lado, os vereadores que agora usurparam a liderança da oposição demonstram um interesse mais voltado para os projetos pessoais e políticos do pré-candidato Mário Galinho (PSDB) do que para o bem-estar da comunidade. Sua ação antidemocrática representa um atentado aos princípios fundamentais da democracia e deve ser repudiada por todos os cidadãos de Paulo Afonso.

- Advertisement -

Por Assessoria Parlamentar do Vereador Marconi Daniel.

TAGS:Câmara Municipaldestaqueliderança oposiçãoMarconi DanielPaulo Afonso

MAIS LIDAS

Foto: Reprodução / Redes Sociais
João Neto reatou com Andreina e diz ter noivado; ela nega agressão
Polícia e investigação
Foto: Reprodução/Redes Sociais / Acorda Cidade
Tenente-coronel preso por importunação sexual em ônibus na Bahia
Polícia e investigação
Foto: Reprodução
Caminhão de refrigerantes achado em Cassange; dois jammers apreendidos
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Fox News / Reprodução
Cenário Político

EUA mantêm tarifas até que Brasil, Suíça e Índia abram mercados

Foto: Ricardo Stuckert / Pr
Cenário Político

Corrida MEC 95 anos reúne 6 mil pessoas em Brasília com Lula

Foto: Leitor Bn
Cenário Político

Protesto em Patamares cobra manutenção da APA do Vale Encantado

(Imagem: Novikov Aleksey / Shutterstock.com)
Cenário Político

PL 2.338/2023 pode engessar inovação, alerta WideLabs

Imagem: Banjongseal324Ss / Shutterstock
Cenário Político

Cadeirinha infantil: modelos com Isofix, giro 360° e certificações

Foto: Roque De Sá/Agência Senado
Cenário Político

Otto Alencar quer atenuante por renda a participantes do 8 de janeiro

(Imagem Gerada Com Ia Via Dall-E/Olhar Digital)
Cenário Político

China planejava centros de treinamento para robôs humanoides em Pequim

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cenário Político

EUA revogam visto de Gustavo Petro após discurso em Nova York

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?