O pré-candidato à presidência em 2022, Ciro Gomes (PDT), criticou nesta quarta-feira (17) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A crítica foi contra uma declaração durante reunião com investidores em Dubai, que tratou sobre a preservação da Amazônia.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ciro se referiu a Bolsonaro como “cidadão despreparado e absolutamente mentiroso”.
“Bolsonaro está agora no mundo Árabe, esteve em Dubai. Esse cara teve coragem de dizer para o conjunto de empresários que que foi assisti-lo lá, que o Brasil não tem problema de depredação da Amazônia, que a Amazônia é uma floresta úmida que não pega fogo”, declarou Ciro.
Na ocasião, Bolsonaro havia dito que a Amazônia não pega fogo e que há uma campanha maldosa contra o Brasil.
O ex-governador do Ceará defendeu que as informações científicas e de satélite são processadas globalmente e que uma pesquisa no google mostra que a fala de Bolsonaro foi equivocada.
“Ele não sabe, esse cidadão despreparado e absolutamente mentiroso, que hoje em dia as informações de satélite e científicas são processadas globalmente. Basta você entrar no Google.”