A Prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na Bahia, abriu uma licitação eletrônica para contratar a empresa que vai concluir as obras do píer marítimo no distrito de Caboto. A sessão pública foi marcada para 23 de outubro.
O projeto de restauração teve a ordem de serviço assinada em agosto pelo prefeito Eriton Ramos (PP). A intervenção busca aumentar a segurança e a acessibilidade no embarque e desembarque de embarcações — e também transformar o local em uma nova área de lazer e de pesca para moradores e visitantes. Afinal, quem não quer um píer mais seguro e convidativo?
A Prefeitura estimou que as intervenções poderiam ser finalizadas até o fim daquele ano, embora não houvesse confirmação oficial sobre o prazo. A licitação eletrônica tem o objetivo de definir a empresa responsável e o cronograma de conclusão.
Antecedentes
O píer de Caboto já havia sido incluído, em 2021, em um conjunto de ações do Prodetur Nacional Bahia. Na ocasião, o programa estadual de incentivo ao turismo também contemplou outras obras na região:
- Museu Wanderley Pinho, em Candeias;
- Terminal de Botelho, na Ilha de Maré, em Salvador.
A sessão pública da concorrência, agendada para 23 de outubro, seria o momento em que os procedimentos eletrônicos previstos no edital seriam abertos e os próximos passos para a conclusão das obras definidos.