Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem encontrado morto em Glória (BA) tinha mandado de prisão por homicídio e era considerado de alta periculosidade

Capa.jpg

Rondesp fecha ponto de tráfico de drogas na Vila Nobre, em Paulo Afonso

VÍDEO: Falta de energia é registrada em Paulo Afonso e região; moradores relatam clarão seguido por explosão

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Cenário Político

Caminhada pelo centro de Paulo Afonso encerrou atividades do “18 de Maio Faça Bonito”

Última atualização: 09/09/2020 11:10
Compartilhar
Compartilhar

De 15 a 18 de maio, a Prefeitura de Paulo Afonso mobilizou sua Rede de Proteção à Criança e à Juventude em diversas atividades que convocaram a sociedade para prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. A programação foi elaborada pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação.

- Publicidade -

Com o slogan Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, palestras nas escolas da Rede Municipal, Pit Stop no centro da cidade e a grande caminhada do Dia D de Enfrentamento ao Abuso e à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes envolveram instituições da Rede Socioassistencial, estudantes, professores, diretores e coordenadores de escolas municipais, estaduais e privadas, Polícias Civil e Militar, Exército, Conselho Tutelar, Ronda Maria da Penha, CREAS, Lar da Criança Vicentina, COMSETRAN e PROERD. A caminhada animada pela Banda Marcial 28 de Julho saiu do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, às 16h da sexta-feira (18), percorrendo a Avenida Getúlio Vargas e terminando na Praça do Coreto, no antigo Acampamento Chesf.

Desde 2009, a campanha é simbolizada por uma flor, como lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade e com a causa.

- Publicidade -

Violência sexual é a situação em que a criança ou o adolescente é usado para o prazer sexual de um adulto, ou seja, qualquer ação de interesse sexual, consumado ou não. É uma violação dos direitos sexuais das crianças e adolescentes, porque abusa ou explora do corpo e da sexualidade, seja pela força ou outra forma de coerção, ao envolver crianças e adolescentes em atividades sexuais impróprias à sua idade, ou ao seu desenvolvimento físico, psicológico e social.

Considerando que a melhor maneira de se combater este crime é a prevenção, é necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, além da sensibilização da população em geral. Profissionais das áreas de educação e jurídica também devem estar atentos, identificando casos de crianças e adolescentes em situação de risco, e acompanhando a vítima e o agressor.

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Os órgãos responsáveis pelo recebimento de denúncias são: Conselho Tutelar, DEAM, Polícias Militar, Civil, Federal ou Rodoviária e o Disque Denúncia Nacional (Disque 100).

MAIS LIDAS

Homem encontrado morto em Glória (BA) tinha mandado de prisão por homicídio e era considerado de alta periculosidade
Polícia e investigação
Homem é assassinado a facadas durante discussão em bar na zona rural de Glória (BA)
Polícia e investigação
Fabiano, da dupla com César Menotti, sofre acidente de carro a caminho de show
Entretenimento
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Capa.jpg
Cenário Político

Mondial instala nova fábrica em Cruz das Almas e vai gerar 1.400 empregos diretos

Cenário Político

Auxílio-saúde do TJBA terá aumento de até 50% para juízes, servidores e dependentes

Foto: Leonardo Milano/Icmbio
Cenário Político

PL ambiental sob crítica: estudo da USP aponta riscos

Cenário Político

Mais de 6 milhões de baianos são contemplados com ampliação da isenção de ICMS na conta de luz

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?