Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Captura De Tela 2025-06-28 Às 19.11.45.Jpg

Record TV prepara novo especial sobre Fabrício Alves em Paulo Afonso

GBarbosa abre oportunidades de emprego em Paulo Afonso; confira as vagas

Filha confessa ter mandado matar o pai para antecipar herança de R$ 2 milhões em Pernambuco

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

Câmara homenageará “seu Cazuza” com título de cidadania

Última atualização: 09/09/2020 10:53
Compartilhar
Compartilhar
A Câmara Municipal de Paulo Afonso realizará na manhã da próxima segunda-feira, 9, a partir das 9h, no plenário da Casa da Cidadania, sessão solene para outorga do Título de Cidadania ao pecuarista José Ferreira de Lima “Seu Cazuza”, atendendo a decreto legislativos autoria do vereador Zé Carlos do BTN.
 
Natural de Feira de Santana, Buíque – Pe, José Ferreira de Lima, logo aos 10 anos, o menino Cazuza, teve que ajudar o pai no trabalho do campo junto aos outros irmãos.  Em 1961 a família mudava para Arcoverde (PE). O sonho de estudar ficava cada dia mais distante. Aos 22 anos, Cazuza decidiu aventurar-se vindo morar em Paulo Afonso, em 1968, atraído pelo "boom" das obras da barragem e das usinas da CHESF. 
 
O homem do campo ganhava a cidade e começava a trabalhar como ajudante geral, e logo em seguida foi classificado a soldador, profissão exerce até os dias atuais. Anos depois, Cazuza contraiu matrimônio com Maria Salomé, com quem teve tres filhos Carlos César, Giselda e Andréia.
 
Em 1969 por meio dos amigos foi apresentado ao então bispo Diocesano Dom Jackson Berenguer Prado.  A partir daí Cazuza iniciou uma série de trabalhos comunitários em benefício das pessoas mais carentes, marcando sua vida de servir aos mais necessitados. O desempenho de “Seu Cazuza” foi logo reconhecido e não demorou muito, em 1994 foi convidado pelo saudoso Bispo Dom Mário Zaneta, para fundar o Grupo Biblíco São Lucas, no ainda denominado Mulungú,
 
Começa a luta para remover as famílias vindas do Bairro Gangorra para o Mulungú, mas seu Cazuza não perdeu a fé. O Grupo Bíblico passou a ter papel decisivo na comunidade. E como não havia sede própria o grupo se reunia nas salas improvidas da Escola Casa da Criança III.
 
Em 1987 esse trabalhador incansável ainda encontrava forças para junto com a família abrir uma Serralharia que leva seu nome e até os dias de hoje se mantém ativa gerando oportunidade de geração de emprego e renda e preparando pessoas para o mercado de trabalho.
 
Aos 69 anos “seu Cazuza” ver seu trabalho coroado pelo reconhecimento da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso que acatou por unanimidade proposta do Vereador Zé Carlos do BTN autor do título de cidadania. “É um homem simples que anda em meio ao povo e cumprimenta a cada um com um sorriso, de comportamento e fala tranquila, mas de atitude enérgica”, concluiu Zé Carlos do BTN.

RELACIONADAS

Foto: Divulgação
Atraso no lançamento da plataforma de hospedagem da COP30
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
STF condena líder de acampamento golpista em Brasília
Foto: Edu Mota, De Brasília / Bahia Notícias
Glauber Braga encerra caravana e mantém denúncia na Câmara
Imagem_Materia.jpeg
Decretos de Lula sobre armas e munições são validados pelo STF por 11 a 0
20250625_1532_Placa-Centralizada_Remix_01Jym5Ndwcetpr9Tcvtqr8Pnfj-860X573.Webp
Emprego na Bahia: BYD inaugura fábrica e oferece centenas de vagas em Camaçari
Plano-Safra-2025-2026-1.Jpeg
Plano Safra 2025/2026: governo federal anuncia R$ 516,2 bilhões para o agro

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Gustavo Moreno / Stf
Cenário Político

STF valida decretos que limitam acesso a armas no Brasil

Cenário Político

PSOL anuncia Kleber Rosa como pré-candidato ao governo da Bahia em 2026

Cenário Político

“Eu sei como funciona o esquema”: vereador critica proibição de cooler nos festejos juninos de Paulo Afonso; secretário Kôca nega favorecimento

Foto: Reprodução
Cenário Político

Edital CNU 2025: Inscrições e vagas para concurso unificado

Foto: Bahia Notícias
Cenário Político

TJ-BA: Corregedoria pede PAD contra juíza de Barreiras

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Cenário Político

Alistamento militar 2025: prazo final nesta segunda

Foto: Divulgação
Cenário Político

OAB-BA pede informações sobre greve na Justiça Federal

Foto: Divulgação
Cenário Político

Felipe Santana preside PSD Jovem Bahia em nova composição

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?