Connect with us

Cenário Político

Bolsonaro planeja candidatura de Michelle ao Senado no Paraná, dependendo do julgamento de Moro

Pesquisas mostram Michelle à frente para o Senado no Paraná. A decisão depende do futuro político de Moro.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Imagem: Reprodução/Redes sociais

No cenário político atual do Paraná, uma potencial reconfiguração das forças políticas está em discussão, tendo como pano de fundo a possível cassação do mandato do Senador Sérgio Moro. De acordo com informações divulgadas pela coluna Radar, da revista Veja, o ex-presidente Jair Bolsonaro tem planos específicos para sua esposa, Michelle Bolsonaro, no que diz respeito ao cenário eleitoral paranaense. A intenção seria lançar Michelle como candidata ao Senado pelo estado, condicionada à vacância do cargo atualmente ocupado por Moro.

Esse movimento surge em um contexto onde o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) acelera o julgamento de uma ação contra Moro, com sessões de julgamento programadas para os dias 1º, 3 e 8 de abril. A composição completa do tribunal, marcada para o dia 8 de março com a posse de um novo membro indicado pelo presidente Lula, é um elemento chave nesse processo. A eventual cassação de Moro abriria caminho para uma eleição extraordinária, na qual Michelle Bolsonaro poderia se posicionar como a candidata representante do bolsonarismo.

No entanto, a realização desse plano enfrenta obstáculos significativos. Primeiro, a necessidade de Michelle Bolsonaro estabelecer domicílio eleitoral no Paraná antes da data-limite de 6 de abril, sem a certeza do desfecho do julgamento de Moro. Além disso, existe a questão interna do Partido Liberal (PL), onde o ex-deputado Paulo Eduardo Martins manifesta sua pretensão ao mesmo cargo, apoiado por um acordo prévio com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto.

A favor de Michelle, destacam-se resultados de pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, que a colocam à frente em uma hipotética disputa eleitoral pelo Senado, superando outros candidatos como o ex-senador Alvaro Dias e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Mais Lidas