O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã deste sábado (21/12/2019), que o resultado da biópsia feita para detectar um possível câncer de pele foi negativo.
Bolsonaro disse que poderia estar com a doença depois de passar por procedimentos para a retirada e tratamento de lesões causadas por exposição solar, no dia 11 de dezembro.
Pouco antes das 9h, o mandatário do país abriu as portas do Palácio da Alvorada para cerca de jornalistas de 15 veículos, entre eles o Metrópoles. Durante mais de duas horas de conversa, ele respondeu a perguntas sobre política, governo e vida pessoal.
Um dia depois de ter afirmado a jornalistas, ao retornar do Hospital da Força Aérea (HFAB), que sua equipe médica investigava a possibilidade de câncer de pele, Bolsonaro voltou atrás e disse que se tratava de “fake news” da imprensa.
“Veio o resultado e não deu nada”, explicou, ao ser questionado sobre a situação.
O presidente admitiu, no bate-papo, que não se preocupa com a alimentação, tem apneia noturna e sofre com insônia há cerca de 10 anos. “Sempre fui relaxado com a minha saúde”, afirmou.