Connect with us

Cenário Político

Bancada feminina se reúne com Lula e Janja para discutir empoderamento e políticas públicas

Encontro histórico entre Lula, Janja e parlamentares femininas busca promover troca de experiências e fortalecimento mútuo.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O presidente Lula e a primeira-dama Janja da Silva têm um encontro marcado com deputadas e senadoras aliadas, previsto para ocorrer no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira à noite. Esta será a primeira vez que uma reunião no local é dedicada exclusivamente a mulheres da base de apoio do governo.

O propósito do encontro é promover uma troca de experiências e fortalecer os laços entre as participantes, destacando o papel de Janja da Silva como defensora do empoderamento feminino nos espaços de decisão e poder. A reunião também é vista como uma possível estratégia para envolver Janja nas campanhas femininas para as próximas eleições municipais.

Anteriormente, reuniões semelhantes foram realizadas, mas limitadas a poucas participantes, incluindo Gleisi Hoffmann, Luciana Santos e Eliziane Gama. Em contraste, Janja da Silva não esteve presente nesses eventos anteriores.

Esta nova iniciativa segue um encontro de Lula com os parlamentares masculinos de sua base, enfatizando a importância da representatividade feminina nas discussões políticas. A senadora Eliziane Gama foi uma das principais vozes a pedir uma reunião específica com as bancadas femininas do Senado e da Câmara, destacando a necessidade de igualdade de gênero nas pautas políticas.

Mais Lidas