Publicidade
Anúncio publicitário
Política

Bahia mobilizará 32,8 mil profissionais no segundo turno das eleições

Operação prevê câmeras, reconhecimento facial, plataformas elevadas e ativação do CICC

Redação ChicoSabeTudo
22 de outubro, 2026 · 01:11 1 min de leitura
Foto: Reprodução / PA Notícias. Autoria original não informada na fonte.
Foto: Reprodução / PA Notícias. Autoria original não informada na fonte.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que mobilizará 32.879 profissionais para o segundo turno das Eleições 2026, marcado para domingo (25). O efetivo reunirá policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros militares, segundo o planejamento divulgado pelo órgão.

A operação de segurança prevista para o pleito presidencial terá investimento de R$ 2,6 milhões do Governo do Estado, destinado a efetivos e aparatos tecnológicos. Entre os recursos anunciados estão mais de 4 mil câmeras de segurança, os Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placa Veicular e 11 Plataformas de Observação Elevada (POE).

Publicidade

As plataformas serão distribuídas em Salvador, na Região Metropolitana e no interior da Bahia. A divulgação não detalha os municípios que receberão os equipamentos.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da SSP será ativado às 7h de sábado (24) e funcionará de forma ininterrupta até as 7h de segunda-feira (26). A estrutura fica no Centro de Operações e Inteligência da SSP.

De acordo com a secretaria, 31 instituições estaduais, federais e municipais atuarão em conjunto no CICC, além de concessionárias de serviços. A central integra o planejamento especial anunciado para acompanhar a operação durante o segundo turno eleitoral.

Publicidade

Leia também