Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Jovem morre em grave acidente próximo ao Aeroporto de Paulo Afonso

Veículo envolvido em acidente que matou jovem é localizado abandonado em Paulo Afonso

Vaqueiro e mototaxista: saiba quem era o jovem que faleceu em acidente na madrugada deste sábado em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

APSB em crise: Desestimulados prefeitos não participam de reuniões

Última atualização: 09/09/2020 10:53
Compartilhar
Compartilhar

Desde que foi criada em 22 de março de 2001 a APSB – Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano – só teve dias de glória durante a gestão do seu primeiro presidente, o então prefeito de Paulo Afonso, Paulo Barbosa de Deus.

- Anúncio-

A APSB foi fundada com a finalidade de unir forças e promover a troca de conhecimento entre os prefeitos da região norte do estado junto aos governos estadual e federal. Em Fevereiro de 2004 a APSB era formada por 23 municípios, dentre eles o município de Uauá que não faz mais parte dessa Associação.

Atualmente são 22 municípios, mas, com o retorno de Novo Triunfo e Sítio do Quinto e a chegada de Nova Soure e Itapicuru, o prefeito de Rodelas Emanuel Rodrigues administra uma associação com 24 municípios onde vivem 555.105 habitantes, segundo dados do IBGE (estimativa de população para 2012), dos quais cerca de 340 mil são eleitores.

São estes os municípios membros da APSB: Abaré, Adustina, Antas, Banzaê, Chorrochó, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Fátima, Glória, Heliópolis, Itapicuru, Jeremoabo, Macururé, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Rodelas, Santa Brígida e Sítio do Quinto.

- Anúncio-
(Presidente Emanuel – Foto De Luiz Brito)
(Presidente Emanuel – Foto De Luiz Brito)

Mesmo com essa potencialidade a APSB vem ao longo dos anos respirando por aparelhos. A instituição atua numa área de cerca de 80 mil quilômetros no semiárido baiano. O desencanto esta estampado nas reuniões da instituição que não consegue atrair mais do que meia dúzia de prefeitos.

Atolada em dificuldades, não se entende porque o presidente Emanuel Rodrigues, ainda não marcou uma assembléia geral para discutir os rumos da entidade, que enfrenta problemas de toda ordem, inclusive financeiros.

- Advertisement -

Fonte: Bob Charles

MAIS LIDAS

Velório de Andrey Rener reúne multidão em Paulo Afonso e momento comovente com cavalo marca despedida do vaqueiro
Polícia e investigação
Bebê dado como morto chora dentro do caixão em pleno velório no Acre
Polícia e investigação
Influenciador “Rei do Fuá” é assassinado com 17 tiros na frente de casa
Entretenimento
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Bolsa Família: Caixa deposita parcela de outubro para NIS final 6

Foto: Divulgação / Mp-Ba
Cenário Político

Pedro Maia será presidente do CNPG; posse em 16 de dezembro

Cenário Político

Candidatos não realizam Prova Nacional Docente em Paulo Afonso por erro na distribuição das avaliações

Foto: Divulgação / Mp-Ba
Cenário Político

CT Vidas, em Ipirá, é interditada após MP encontrar 89 pessoas

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Cenário Político

Entorno do governador Jerônimo chama ACM Neto de ‘desistente’

Foto: Reprodução / Tv Record
Cenário Político

Milei vence legislativas na Argentina; Libertad Avanza tem 64 cadeiras

Profissional Realizando A Instalação De Uma Antena Parabólica - Imagem: Pituktv/Shutterstock
Cenário Político

Parabólicas gratuitas do Brasil Antenado para famílias de baixa renda

Cenário Político

Prefeito Tista de Deda e pré-candidato Carlinhos Sobral reúnem lideranças para construir projeto político unificado

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?